Americano precisa vencer Sampaio Corrêa para não ter risco de eliminação nesta rodada
Matheus Berriel - Atualizado em 30/07/2021 16:35
O Americano tem uma missão difícil na Série A2 do Campeonato Estadual. Vice-lanterna do Grupo A e ainda sem vencer no segundo turno, o Alvinegro de Campos precisa tirar uma diferença de três pontos para alcançar a zona de classificação à semifinal, restando apenas duas rodadas. A primeira delas acontece neste sábado (31), com o Cano enfrentando o Sampaio Corrêa, às 15h, no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira. Como na Taça Corcovado os clubes de um grupo encaram os do outro, será preciso vencer e ainda secar os demais integrantes da chave. Se perder, pode ser eliminado já nesta rodada.
Na última quarta-feira (28), o técnico Tinoco fez sua primeira partida à beira do campo comandando o Americano. O empate por 1 a 1 com o Macaé, também no Ferreirão, não foi interessante para o Cano, pois o manteve na segunda metade da classificação do Grupo A. Léo Rocha marcou de falta, mas Fugão empatou para o Macaé, que ainda teve um pênalti defendido pelo goleiro Patrick.
Atualmente, o líder do Grupo A da Taça Corcovado é o Gonçalense, com sete pontos em quatro rodadas. Neste sábado, o clube de São Gonçalo recebe o America no Alzirão. Em seguida aparece o Friburguense, que tem cinco pontos e joga contra o Audax Rio em Nova Friburgo. O Artsul tem quatro e também será mandante nesta rodada, contra o Macaé. Outro clube à frente do Americano é a Cabofriense, com os mesmos dois pontos do Alvinegro campista e vantagem por ter marcado um gol a mais. Neste sábado, o compromisso da equipe de Cabo Frio será contra o Maricá, no Correão. Além do Cano, quinto colocado, a chave conta ainda com o Duque de Caxias, lanterna, com um ponto, e que recebe o Angra dos Reis no Marrentão.
Na classificação geral da Segundona, que considera o desempenho obtido nos dois turnos, o Americano é apenas o oitavo colocado, com 10 pontos, 12 a menos que o líder Audax Rio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS