Inscrições abertas para curso técnico em instrumento musical em Macaé
- Atualizado em 26/07/2021 18:33
Estão abertas as inscrições para o processo simplificado do Curso Técnico em Instrumento Musical da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart), em Macaé, para o segundo semestre de 2021. Quem deseja participar tem até a próxima segunda-feira (2) para realizar o cadastro aqui no site da Prefeitura de Macaé.
No ato da inscrição, é preciso que o interessado especifique qual instrumento deseja cursar. São oferecidas aulas de violão, guitarra, teclado, piano, baixo-elétrico, bateria, flauta-transversa e saxofone.
O processo seletivo vai acontecer em duas etapas, com notas independentes e não cumulativas, conforme previsto no edital. Na primeira etapa, haverá a prova escrita de teoria musical, em 5 de agosto, podendo ser estendida até o dia seguinte dependendo do número de candidatos. A prova será aplicada entre 10h e 20h.
Para esta primeira etapa, cada candidato receberá e-mail com data e horário da prova. Somente os candidatos aptos seguirão para a etapa seguinte. O resultado sairá no dia 9 de agosto, a partir das 12h, no site da Prefeitura.
Na segunda etapa, haverá uma prova prática individual, presencialmente, com os selecionados, sendo realizada de 10 a 12 de agosto, entre 10 e 20h. O resultado final também será publicano site da Prefeitura de Macaé, dia 13 de agosto, a partir das 12h.
As matrículas para os classificados deverão ser realizadas presencialmente, na secretaria da Emart, de 13 a 16 de agosto.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS