Com treinador novo, Americano encara o Macaé para respirar na Série A2
Matheus Berriel - Atualizado em 27/07/2021 18:15
Tinoco foi apresentado como técnico alviengro
Tinoco foi apresentado como técnico alviengro / Reprodução/Instagram
Clube com pior campanha na Taça Corcovado, o Americano tenta iniciar uma reação nesta quarta-feira (28), agora sob comando do técnico Flávio Lira Tinoco. Ele foi anunciado no último domingo (25), mesmo dia do anúncio da demissão de Marcelo Buarque, que deixou o Cano com três vitórias, quatro empates e três derrotas, além do vice da Taça Santos Dumont. O primeiro desafio de Tinoco será o clássico regional com o Macaé, às 15h, no Ferreirão, em Cardoso Moreira.
A saída de Marcelo Buarque se deu após a derrota por 1 a 0 para o America, no sábado (24). Segundo o clube, houve uma reunião com a diretoria no próprio sábado, onde ficou definida a saída do treinador, por entendimento da direção alvinegra de que o clube não alcançou os resultados almejados. Além do treinador, o preparador físico Cláudio Costa também deixou o Cano.
— O Glorioso agradece o professor Marcelo por toda a sua entrega ao longo dos meses em que permaneceu à frente da instituição. Foram momentos de dedicação integral, inclusive se mudando para o Centro de Treinamento Eduardo Vianna — diz a nota oficial do Americano. — O Americano agradece ao treinador e ao preparador físico pelos serviços prestados, desejando êxito e muito sucesso — complementa.
O novo técnico, Tinoco, tem 40 anos e é ex-jogador, com passagens por Fluminense, Treze-PB e Paysandu. Como treinador profissional, começou em 2020, no Duque de Caxias, onde também já trabalhou como gestor geral, e assumiu o Sampaio Corrêa na Seletiva da Série A deste ano. Teve ainda passagem pela base do America. Ele chega ao Americano com contrato válido até o fim das participações na Copa Rio e na Série A2 do Campeonato Estadual. Além de Tinoco, também foram contratados o auxiliar-técnico Leonardo Araújo e o preparador físico Felipe Thomaz.
— Muito feliz e entusiasmado com a oportunidade de trabalhar em um clube com uma história tão grandiosa e em que todo profissional gostaria de deixar um legado. Queria agradecer ao professor Buarque por já me ajudar no processo de transição e entendimento de todo o grupo. Vamos em busca dos objetivos de estabelecer um trabalho que seja do tamanho da instituição, pois ainda temos chances de classificação (na Série A2) e de buscarmos na Copa Rio a meta de jogar uma competição nacional — disse Tinoco ao site do Americano.
O Cano é atualmente o último colocado do Grupo A da Taça Corcovado, com um ponto. Já o adversário deste sábado, o Macaé, está em quinto (penúltimo) no Grupo B, somando quatro. Na classificação geral da Segundona, o Cano ocupa o sétimo lugar, com nove pontos, e o Macaé o 10º, com oito. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS