Governador reúne Wladimir e Rodrigo antes de visitar Campos
Dora Paula Paes 04/08/2021 08:26 - Atualizado em 04/08/2021 09:55
O governador Cláudio Castro (PL) mandou mensagem à população do Norte e Noroeste antecipando sua passagem pelo interior do Estado, a partir desta quinta-feira (3) e vai ouvir os prefeitos. Em vídeo, o governador selou a trégua entre os adversários políticos locais: o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PSD), e o secretário Estadual de Governo, Rodrigo Bacellar (SD). Pela região a expectativa pela passagem de Castro é grande. Em Quissamã, ele irá anunciar parcerias para agricultura. Em São João da Barra, onde também cumprirá agenda, foi homenageado nesta terça-feira (3) com título de Cidadania Sanjoanense.
Toda a estrutura das secretarias do Estado será montada em Campos através do “Governo Presente”. “Da próxima quinta-feira (5) até domingo (8), todo o governo do Estado vai estar no Norte e Noroeste para que a gente possa divulgar mais ações e fazer lançamentos de obras. Para que a gente possa olhar o que a população do Norte e Noroeste precisa, às demandas e ouvir os prefeitos. Quero agradecer a presença, lado a lado, do prefeito Wladimir e do deputado Bacellar, secretário, que é assim, juntos, que a gente vai conseguir mudar Campos e todo nosso Norte e Noroeste”, disse Castro no vídeo divulgado por Wladimir.
No vídeo, Wladimir agradeceu o apoio ao seu governo e falou da união de forças. “Tenho certeza que estarão sendo anunciadas muitas coisas boas para nossa população”, ressaltou.
O secretário Bacellar agradeceu as palavras do governador e do prefeito. “Tenho certeza que com essa junção quem ganha é a cidade de Campos e toda a região”, destacou.
Além de Campos, o governador estará em São João da Barra e Quissamã. A data da visita a São João não foi confirmada, mas em Quissamã a visita será na quinta-feira (5). A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco (DEM), também está se preparando para receber o governador. Segundo ela, o Cláudio Castro irá anunciar parcerias, principalmente, para agricultura, mas sem perder o foco em outras áreas.
“Quissamã e o Governo do Estado têm sido parceiros em ações para o desenvolvimento do município. O governador Cláudio Castro e os secretários nos recebem muito bem, sempre atentos às demandas da população quissamaense. Nas conversas, recentemente, há parcerias em diversas áreas, como Educação, Habitação, Saúde e Agricultura. Além disso, o Estado também tem sido atencioso com a região, ouvindo os anseios do nosso Consórcio (Cidennf), pois hoje, o fortalecimento também deve ser regional”, destaca Fátima.
Em São João da Barra, Cláudio Castro será recebido pela prefeita Carla Machado (PP). E nesta terça-feira, o governador recebeu da Câmara Municipal, o título de Cidadania Sanjoanense. No município há expectativa pelo anúncio da retomada da obra da Ponte da Integração — caso seja sinalizado um acordo por parte do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que apontou superfaturamento de R$ 30 milhões, impedindo a continuidade da construção.
No caso de Campos, Wladimir espera ser atendido em diversas solicitações já previamente repassadas a Castro. Ele destaca investimentos em obras de infraestrutura, parceria para ampliação do Programa Estradas do Produtor, que prevê a recuperação de 12 estradas e construção ou reforma de 43 pontes, entre outras.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS