Vacinação para gestantes e puérperas continua em Campos
- Atualizado em 02/08/2021 20:08
A aplicação da vacina contra a Covid-19 para gestantes e puérperas com 18 anos ou mais, está entrando na reta final. A imunização acontece até sexta-feira (06), exclusivamente na Secretaria de Saúde, no horário de 9 às 15h, onde também está sendo aplicada a 2ª dose da Coronavac para quem está no prazo para receber o reforço e da Pfizer para aquelas que receberam a primeira dose da AstraZeneca.
Para as gestantes e puérperas que optarem pela vacina da Pfizer para completar o esquema vacinal, além do laudo do obstetra com quem já faz o acompanhamento de rotina indicando a necessidade da imunização com a vacina, é necessário apresentar documento com foto, CPF, cartão pré-natal e o comprovante da 1ª dose. A mesma documentação é exigida para as gestantes e puérperas com comorbidades que forem tomar a primeira dose da vacina, independente do imunizante, e que deverão acrescentar ainda o comprovante de residência.
“Iremos individualizar e analisar caso a caso para então decidimos pela nova imunização com a vacina da Pfizer”, disse o diretor de Atenção Básica, Rodrigo Carneiro. De acordo com a Nota Técnica do Ministério da Saúde, o prazo continua o mesmo, ou seja, 90 dias depois da primeira aplicação.
Para as gestantes sem comorbidades que forem tomar a 1ª dose da vacina devem apresentar a carteira de identidade, CPF, cartão pré-natal comprovante de residência e o cartão pré-natal. Já as puérperas devem levar os mesmos documentos e substituir o cartão pré-natal pela certidão de nascimento do filho. Também está disponível para esse grupo a aplicação da 2ª dose da vacina CoronaVac.
Caso alguma gestante ou puérpera não possa tomar a vacina até sexta-feira (06) por algum motivo, não fique preocupara, pois a Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (SUBPSV) irá fazer a uma nova convocação. A data será divulgada posteriormente.
POSTO DE VACINAÇÃO PARA 1ª E 2ª DOSE DE GESTANTES, PUÉRPERAS COM E SEM COMORBIDADES (EXCLUSIVO):
Secretaria Municipal de Saúde

ÚLTIMAS NOTÍCIAS