Secretário de Desenvolvimento Econômico visita Petrobras
- Atualizado em 03/08/2021 22:28
O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Vinicius Farah, visitou, nesta terça-feira (3), a Unidade de Negócios da Petrobras na Bacia de Campos (UN-BC), em Macaé. 
"O Estado do Rio de Janeiro é a casa da Petrobras, é onde uma das maiores empresas do mundo tem 80% da sua produção. E a importância do Rio não para de crescer: a Petrobras tem como meta crescer a participação do Estado para 87% em 2024", observa o secretário, acrescentando que, para além dos royalties e participações especiais, a indústria de petróleo é importante geradora de arrecadação e de empregos.
No encontro, foi apresentado o plano de renovação da Bacia de Campos, que, atualmente, responde por 26% da produção total da Petrobras.
Com projetos de revitalização de reservatórios maduros de petróleo, novas áreas adquiridas e otimização de portfólio (através de desinvestimentos e parcerias), a Petrobras espera retornar ao patamar de 1 milhão de barris produzidos em 2025.
"A Petrobras ainda tem grande apetite pela Bacia de Campos. Entre 2010 e 2020, foram US$ 53 bilhões em investimentos. E é preciso lembrar que foi a experiência e os desenvolvimentos na Bacia de Campos que permitiram a Petrobras chegar ao pré-sal", lembrou o secretário.
"E, principalmente, a operação na região é responsável pela geração de 45 mil empregos diretos e indiretos", destacou Farah, que visitou ainda o Centro de Controle Operacional da Bacia de Campos, instalação que monitora toda a atividade da Petrobras na região, da produção de petróleo nas plataformas à movimentação dos barcos de apoio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS