Dolce & Gabbana divulga criações de estampas com famílias gays
29/01/2016 | 19h46
dg2 Os estilistas italianos Dolce & Gabanna surpreenderam nesta sexta-feira (29) com a publicação de fotos de suas criações - camisetas e bolsas - que contêm bordados que representam famílias formada por homossexuais com seus filhos, em um momento no qual a Itália debate sobre as uniões e adoções para casais gays. No que foi considerado uma "piscada" de apoio às famílias homossexuais com filhos, os estilistas criaram desenhos bordados em camisetas e bolsas e que reproduzem dois homens, um moreno e outro loiro, com dois bebês no braço e outra criança nas costas de um deles. Em outra camiseta, é possível ver duas mulheres, uma morena e loira, em um gesto carinhoso e carregam em seus braços dois bebês. Após a publicação das fotos no perfil do Instagram de Stefano Dolce sob a hashtag #dgfamily, lembrou na Itália a polêmica que suscitaram as declarações do estilista, declaradamente homossexual, à revista "Panorama". Nessas declarações, Dolce defendia o que chamava de "família tradicional" e disse ser conta a adoção de filhos por parte dos homossexuais. "A vida tem seu curso natural, há coisas que não se devem mudar. E uma delas é a família", declarou na entrevista. Estas declarações produziram um terremoto entre os coletivos LGBT (gays, bissexuais e transexuais) e inclusive o cantor britânico Elton John, pai de dois filhos nascidos com fecundação in vitro, pediu boicote à marca. Gabbana também respondeu nesta sexta-feira na rede social, já que muitos lembraram da polêmica entrevista, que "a família é tradicional por qualquer pessoa que esteja formada. Sinto muito que muita gente interprete mal esta mensagem. Eu só quero dizer que família é amor e que amor não é sexualidade". (A.N.)
Comentar
Compartilhe
A crise não chegou no Facebook
28/01/2016 | 13h47
A rede social Facebook obteve em 2015 resultados melhores do que o previsto, com um forte crescimento dos lucros, graças especialmente à publicidade móvel e a um aumento significativo dos usuários. Segundo os resultados publicados nesta quarta-feira (27), os lucros do quarto trimestre cresceram mais do que o dobro, chegando a US$ 1,6 bilhão, o que significa 25% no ano todo. O Facebook afirma que fechou 2015 com 1,59 bilhão de usuários, dos quais cerca de 65% acessam a rede social todos os dias. As ações do gigante da internet subiam 7% nas negociações eletrônicas após o fechamento em Wall Street. Cada vez mais a maior rede social da internet parece ter aprendido a monetizar melhor sua gigantesca audiência, o que se reflete em sua média de renda de US$ 3,73 por usuário no quarto trimestre. No total, o volume de negócios aumentou 44% e chegou a US$ 17,9 bilhões no ano completo. No quarto trimestre, o aumento foi de 57%, com US$ 5,6 bilhões. Em particular, o Facebook parece ter feito fortuna ao monetizar os recursos provenientes da publicidade móvel, que representa mais de 80% de seus ganhos. (A.N.)
Comentar
Compartilhe
Carnaval 2016 na praia campista
26/01/2016 | 17h46
photos.php Na tarde desta terça-feira (26), a Prefeitura de Campos divulgou a programação do Carnaval 2016 no Farol de São Tomé e das festas pré-carnavalescas na cidade. Na folia do balneário campista, as "pratas da casa" que comandam a festa. No início do verão, a programação foi alvo de polêmica entre alguns artistas do município. Leia aqui, aqui e aqui. Confira a programação no Palco Oficial: Sexta-feira (5): Grupo Sem Marra e bateria da Escola de Samba da Madureira do Turfe Sábado (6): Grupo Zona Sul Domingo (7): Grupo Só Marrento Segunda (8): Grupo Os Mulekes Terça (9): Bateria do Ururau da Lapa e o Grupo Dibobeira.  
Comentar
Compartilhe
Sobre o autor

Channa Vieira

[email protected]