Homens conduzidos à DP após abordagem policial em unidade bancária
Catarine Barreto 25/03/2020 17:38 - Atualizado em 27/03/2020 14:14
faca apreendida
faca apreendida / Divulgação
Quatro homens foram conduzidos para a delegacia, na tarde desta quarta-feira (25), após uma correria em frente a uma unidade do banco Itaú, na avenida Professora Carmem Carneiro, Parque Jardim Carioca, em Guarus. Uma faca e uma chave micha foram apreendidas. Um dos homens chegou a pular vários muros para fugir da abordagem, mas foi alcançado por policiais militares.
— O que aconteceu foi que durante uma abordagem da polícia, na qual estava realizando sua ronda, devido ao grande movimento nos bancos, um dos homens correu, fazendo com que os nossos policiais fossem atrás, até pela atitude do mesmo. Nesse momento, houve uma correria natural — disse o comandante do 8° Batalhão de Polícia Militar de Campos (8° BPM), coronel Luiz Henrique Monteiro.
O homem foi detido e afirmou que correu porque contra ele havia um mandado de prisão por roubo. Dentro do carro, modelo Fox de cor cinza, haviam outros três homens. Com o motorista, os PMs encontram uma faca e uma chave mista. 
Segundo a Polícia Civil, os quatros foram encaminhados para a 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), onde o caso foi registrado. Um dos homens possuía um mandado de prisão em aberto por roubo e permaneceu preso e o outro foi enquadrado na lei de contravenção penal porque estava com a chave micha.
O comandante ressaltou, ainda, a importância de manter os cuidados na hora de circular pela cidade. “As orientações continuam as mesmas. Andar em ruas mais claras, nunca andar sozinho. Mesmo com o esvaziamento das ruas, nosso batalhão manteve o policiamento nas ruas. Estamos atentos, continuamos trabalhando com análise criminal. Onde ocorrer delitos, nós vamos reforçar o policiamento”, disse o coronel.
Outras medidas de segurança são: manter bolsas, carteiras e sacolas junto ao corpo (à frente); ao efetuar transações bancárias, verificar se não está sendo observado por estranhos; ficar atento a tudo que ocorrer ao seu redor e evitar carregar grandes volumes ocupando as duas mãos, pois impedem sua visão e agilidade. Moradores de prédios devem, ainda, alinhar as medidas de segurança em cada condomínio, especialmente naqueles em os porteiros foram dispensados.  
A Folha da Manhã entrou em contato com o banco Itaú , que em nota informou que, "lamenta o ocorrido em Guarus e reforça, ainda, a orientação para que os clientes, a fim de evitar a proliferação do COVID-19, deem preferência ao uso dos canais digitais para efetuar operações como pagamento de títulos e boletos, contratação de crédito, solicitação de segunda via de cartão e outros serviços disponíveis pelos vias digitais".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS