Pulseiras de identificação no Carnaval em SJB
22/02/2020 15:18 - Atualizado em 04/03/2020 14:54
Prefeitura faz campanha visando proteger crianças e adolescentes nos dias de festa
Prefeitura faz campanha visando proteger crianças e adolescentes nos dias de festa / Divulgação/Secom SJB
A Prefeitura de São João da Barra, que abriu oficialmente na (21) a programação do Carnaval, está distribuindo pulseiras de identificação para as crianças durante nos locais dos eventos na cidade e nos distritos. As pulseiras ficam nas viaturas da Guarda Civil Municipal à disposição dos responsáveis, numa iniciativa que integra a campanha promovida pelas secretarias municipais de Assistência Social e Direitos Humanos e de Segurança Pública, visando proteger crianças e adolescentes durante os dias de festa.
O objetivo da campanha de identificação trabalha também com conscientização e prevenção, com orientações aos responsáveis sobre a importância da identificação, principalmente em locais com grande concentração de pessoas. Caso alguém encontre uma criança perdida, deve encaminhá-la até uma viatura mais próxima, da Guarda ou da Polícia Militar. A mesma recomendação é feita aos responsáveis que se perderem dos menores.
A pulseira de identificação deve ser preenchida com nome da criança, endereço e telefone para contato. Os profissionais que estiverem atuando nas viaturas vão ficar responsáveis pelo acolhimento da criança e por encontrar os responsáveis, utilizando, entre outras formas, o sistema de som da Prefeitura. Também será acionado o Conselho Tutelar, que estará atuando em todo o município durante o carnaval.
Além do trabalho específico de proteção às crianças e adolescentes, a Prefeitura está atuando no Carnaval com uma ação integrada envolvendo Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e segurança privada. A campanha Carnaval Seguro conta com uma estrutura de câmeras em todos os locais de eventos.
Fonte: Prefeitura de São João da Barra.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS