Número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil cai para seis
14/02/2020 08:29 - Atualizado em 14/02/2020 15:51
Secretário-executivo da pasta, João Gabbardo
Secretário-executivo da pasta, João Gabbardo / Divulgação/Agência Brasil
O Brasil tem, atualmente, seis pessoas suspeitas de ter o coronavírus Covid-19. Os dados foram atualizados pelo Ministério da Saúde na tarde desta quinta-feira (13). Dentro de 24h, o número caiu de 11 para seis.Três casos suspeitos em São Paulo, dois no Rio de Janeiro e um em Minas Gerais  e um no Rio Grande do Sul.
Apesar da queda no número de casos suspeitos, o ministério evita considerar que o Brasil está livre de sofrer um surto. Para o secretário-executivo da pasta, João Gabbardo, a escala de contaminação pode ser lenta e ainda chegar ao país. Além disso, não se descarta a hipótese do constante aumento de casos na China e em outros países ainda trazer consequências para o Brasil.
—O fato de ter passado 14 dias e achar que as pessoas que deveriam ter vindo da China já ficaram mais de 14 dias não significa que, futuramente, não venham pessoas, tanto da China como de outros países, e que possam ser portadores do vírus”, disse Gabbardo. “Porque à medida que o vírus crescer em outros locais, como Alemanha ou Estados Unidos por exemplo, essas pessoas virão para o Brasil e também poderão trazer a doença — disse.
Ainda não existe nenhum caso de coronavírus confirmado na América do Sul. Até hoje, quando houve o anúncio de uma nova metodologia adotada pela China, 60.364 casos foram contabilizados no mundo. Somente na China são 59.826 casos.
Fonte: Agência Brasil
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS