Shopping e transporte param com a crise do coronavírus
18/03/2020 22:05 - Atualizado em 24/03/2020 19:17
Boulevard suspende atividades
Boulevard suspende atividades / Reprodução - Facebook
A pandemia do novo coronavírus que põe o mundo sob risco de uma recessão continua atingir um conjunto de atividades como o comércio e prestadores de serviços. Desde esta quarta-feira, o Boulevard Shopping, o principal de Campos, decidiu fechar suas portas, mantendo aberto a farmácia e supermercado.
A direção do shopping publicou nota dando conta de que “em função dos acontecimentos decorrentes do avanço do Covid-19 informamos a suspensão temporária das atividades do shopping pelo período de 15 dias”. Em Macaé, o Shopping Plaza procedeu da mesma forma e decidiu suspender suas atividades.
No transporte, a empresa 1001, que opera o serviço de Campos com destino à capital, decidiu paralisar todas as partidas do Rio para o interior por 15 dias. No Aeroporto Bartolomeu Lisandro, a Voepass Linhas Aéreas decidiu suspender temporariamente os vôos de Campos para São Paulo. A Azul informa que “está reduzindo sua capacidade de 20% a 25% em março e entre 35% a 50% em abril e meses seguintes até que a situação se normalize. Provavelmente, algumas operações em Campos podem ser afetadas em alguns dias”
A fim de evitar aglomerações e conter a disseminação do vírus, academias também tiveram as atividades suspensas. No Centro, restaurantes continuam sofrendo uma queda brutal no movimento desde as recomendações das autoridades para que a população evite aglomerações em espaços fechados. No entanto, as farmácias continuam faturar com as vendas de álcool gel que sumiu das prateleiras e chega com aumentos abusivos.
O Procon/Campos registrou denúncias da prática de preços abusivos na venda do produto. O órgão intensificou as fiscalizações e, em casos de constatação da busca de vantagem excessiva em detrimento do consumidor, é imediatamente lavrado auto de infração pela fiscalização. A prática é passível de multa.
Os agentes do Procon apreenderam na manhã em um estabelecimento comercial na rua Alvarenga Filho, na Pelinca, mais de 100 frascos de álcool gel sem procedência.
(P.R.P.P) (A.N.)
 
 
 
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS