Fundação de Esportes de Campos oferece aulas de diferentes modalidades via Youtube
23/03/2020 18:03 - Atualizado em 05/05/2020 21:08
Projeto começou nesta segunda-feira (23) com orientações sobre taekwondo
Projeto começou nesta segunda-feira (23) com orientações sobre taekwondo / Supcom
Com a impossibilidade de manter suas atividades devido à pandemia do coronavírus, seguindo recomendações governamentais, a Fundação Municipal de Esportes de Campos (FME) decidiu lançar o projeto Esporte on-line, visando incentivar que a população faça atividade física mesmo durante o período de quarentena. Via Youtube, no canal da FME, são postadas aulas de diferentes modalidades para os alunos e o público em geral.
Professor e coordenador do projeto, Heraldo Júnior explicou detalhes do cronograma, iniciado ontem. “Começamos nesta segunda (23) com os primeiros passos de taekwondo. Terça (24) teremos aulas de modalidades de dança com Gugu Moço, Fabrício Tarantino e Willian WB, e ginástica com Samara Santos. Na quarta-feira (25), as aulas serão de yoga, com o grão mestre Marcelino Moreira, e taekwondo, com Gabriel Pinudo e Jonathan Pinudo. Já na sexta-feira (26), teremos uma reprise de toda a semana. As aulas serão divididas em duas fases, visando atender os alunos iniciantes e mais avançados. Cada aula terá duração de 15 minutos”, disse Heraldo.
O presidente da FME, Raphael Thin, disse que o projeto serve como opção de atividade para evitar o tempo ocioso.
— A prática esportiva diária é um grande aliado nesse momento em que as autoridades de saúde pedem para ficar em casa por conta do coronavírus. O importante é se exercitar e manter o corpo e a mente em sintonia neste período. No entanto, não pode esquecer de se alimentar e bem, se preocupar com os idosos, de lavar as mãos com água e sabão e evitar aglomeração, para que juntos possamos superar esta crise de saúde mundial— afirmou Thuin.
Fonte: Prefeitura de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS