Sesc Grussaí parado e hotéis esvaziados
Paulo Renato do Porto 19/03/2020 23:47 - Atualizado em 24/03/2020 19:18
O surto do coronavírus está trazendo uma crise sem precedentes na rede hoteleira, bem como no setor de lazer e entretenimento da região. Nesta quinta-feira, o Sesc de Grussaí teve suas atividades suspensas até o final de abril. Os shoppings Avenida 28 e Guarus Plaza também fecharam as portas temporariamente até 2 de abril.
No Sesc, durante período, os trabalhadores irão cumprir um rodízio, com exceção dos que pertencem a grupos de risco. Os terceirizados estão em férias coletivas.
A decisão foi tomada após uma reunião entre o gerente da unidade, Carlos Sabato Dell Aglio, e uma equipe da Vigilância Sanitária da prefeitura de São João da Barra que esteve no local. “O intuito da visita foi tomar ciência do protocolo interno que está sendo adotado como medida de prevenção ao coronavírus e verificar seu cumprimento. E o que verificamos é que as medidas adotadas cumprem satisfatoriamente as exigências sanitária”, disse a coordenadora Samia Damas.
Após o anúncio, os 10 hóspedes que ainda estão no local vão embora até domingo. O Sesc de Grussaí possui capacidade para hospedar 2.500 pessoas e tem mais de 300 funcionários, incluindo os de empresas terceirizadas.
Nos hotéis de Campos, o movimento despencou brutalmente com o cancelamento de reservas, enquanto eventos foram desmarcados. O controlador do Confort Hotel, Elias Cruz, calcula uma queda na taxa de ocupação entre 20% e 30%. “Nos últimos dias recebemos muitas solicitações de cancelamento. E as perspectivas não são as melhores. As autoridades falam até em determinar a suspensão das atividades nos hotéis, mas esperamos que não haja necessidade de chegar a esse ponto”, disse.
No Hotel Terrazzo, no Centro, o gerente Marcos André estima uma queda de 50% no movimento. “Tem sido assustador. Trabalhamos com uma clientela do Rio e São Paulo, pessoas que atuam na na Petrobras, mas após a suspensão do transporte de ônibus do Rio para cá houve muitos pedidos de cancelamento, enquanto outras desmarcaram ou adiaram compromissos”, disse.
Em outro hotel na região da Pelinca, o movimento caiu em torno de 80%.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS