Brasil registra 11 mortes e 904 casos confirmados de novo coronavírus
20/03/2020 17:59 - Atualizado em 24/03/2020 20:16
O Ministério da Saúde divulgou nesta sexta-feira (20) que o Brasil já registrou 11 mortes e tem, atualmente, 904 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo confirmou que há nove mortes causadas pelo novo coronavírus no estado. O estado do Rio registrou duas mortes pela doença. 
A primeira morte confirmada no estado do Rio foi de uma moradora de Miguel Pereira, que apresentou os primeiros sintomas no domingo (15). A mulher foi a uma unidade de saúde do município na segunda (16). Ela apresentou piora no quadro e morreu na terça (17), mesmo dia que o material chegou para a análise da secretaria Estadual de Saúde.
O segundo registro de morte pela doença no estado do Rio de Janeiro foi de um homem de 69 anos, morador de Niterói, Região Metropolitana, diabético e hipertenso, que morreu na terça-feira (17). A contraprova do exame deu positivo e foi divulgada no início da tarde dessa quinta-feira.
Segundo a secretaria estadual de SP, foram registradas quatro novas mortes nesta sexta. Todos os pacientes confirmados tinham problemas de saúde anteriores e foram atendidos em hospitais privados. São três homens (70, 80 e 93 anos) e uma mulher (83 anos). No último balanço, divulgado na quinta (19), a secretaria havia confirmado cinco mortes.
Até o momento, São Paulo tem 9.023 casos suspeitos e 345 casos confirmados da doença, incluindo 4 de outros estados e 4 de outros países. Em todo o Brasil, o Ministério da Saúde informou nesta sexta-feira (20) que há 819 infectados em 23 estados e no Distrito Federal.
O ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse nesta sexta-feira (20) que infecções por coronavírus deverão disparar no Brasil entre os meses de abril a junho.
"A gente deve entrar em abril e iniciar a subida rápida. Essa subida rápida vai durar o mês de abril, o mês de maio e o mês de junho, quando ela vai começar a ter uma tendência de desaceleração de subida", afirmou Mandetta.
Os casos de transmissão de Covid-19, infecção causada pelo coronavírus, deverão perder velocidade a partir de julho e, em agosto, é esperado que as ocorrências comecem a cair.
"O mês de julho, ela deve começar um platô. Em agosto, esse platô vai começar a mostrar tendência de queda. Em setembro é uma queda profunda, tal qual foi uma queda de março na China. Esse é o cenário que o mundo ocidental está trabalhando”, disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS