Em SJB, mãe e filha com suspeita de coronavírus e vídeo contra fake news
17/03/2020 19:09 - Atualizado em 24/03/2020 19:44
A Prefeitura de São João da Barra informou, nesta terça-feira (17), que monitora duas pacientes com suspeita de coronavírus, que apresentaram sintomas leves da doença. Segundo o município, mãe e filha seguem em isolamento domiciliar e que vem adotando uma série de medidas de contenção. Uma das pacientes publicou um vídeo nas redes sociais pedindo responsabilidade dos internautas após ser acusada de estar propositalmente espalhando o vírus na cidade.
— Disseminar o ódio não é legal. É preciso lembrar que do outro lado existem pessoas, existem famílias. O agente de saúde esteve aqui na minha casa e viu meu comportamento em relação a mim e a minha filha, viu que a minha porta fechada está fechada. Estamos esperando o resultados do exame. As pessoas estão disseminando ódio e nos colocando em risco — afirmou que Valquiria Vieira em vídeo publicada nas redes sociais.
O vídeo foi em resposta a um áudio que circular no município com a voz de uma mulher que afirmou ser uma funcionária da Santa Casa, e que o resultado deu positivo e que as mulheres estariam espalhando o vírus de forma proposital.
Valquíria informou que reside em Atafona desde do dia 3 de março e antes disso residia na região metropolitana do Rio de Janeiro. A secretaria municipal de Saúde considera que neste momento os pacientes procedentes de qualquer região do Brasil são enquadrados como de risco. O município do Rio de Janeiro já se encontra no “nível 3”, o que significa que existe transferência do vírus entre brasileiros.
Nessa segunda-feira (16), em vídeo publicado na sua página nas redes sociais, a prefeita Carla Machado (PP) explicou as medidas que o município vem adotando para tentar conter a chegada do coronavírus. Vale ressaltar que ainda não há confirmação em SJB, são apenas dois casos monitorados, de pessoas que estiveram na capital fluminense recentemente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS