PM preso temporariamente por homicídio em Grussaí
21/02/2020 10:10 - Atualizado em 04/03/2020 14:54
Mateus Caetano foi morto em janeiro
Mateus Caetano foi morto em janeiro / Divulgação
Um policial militar foi preso temporariamente, na tarde dessa quinta-feira (20), por suspeita de envolvimento no homicídio de Matheus Caetano de Souza, de 24 anos, ocorrido em Grussaí, em janeiro deste ano. Ele teve o mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de São João da Barra e se apresentou em uma delegacia de Campos. O policial é lotado na UPP Mandela, na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro, mas já atuou no Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) no município onde o crime ocorreu.
A Polícia Civil informou que o caso corre em segredo de Justiça e que não forneceria informações sobre a motivação do crime, nem como foi possível apontar o PM como suspeito de praticá-lo. O crime é investigado pela 145ª Delegacia de Polícia.
A prisão ocorreu na sede da 134ª Delegacia de Polícia, em Campos, onde o suspeito se apresentou acompanhado de um advogado na tarde de quinta. Ele foi encaminhado para uma unidade prisional na cidade do Rio. No dia anterior, equipes da Polícia Civil e Militar realizaram um mandado de busca e apreensão na residência do acusado, mas ele não foi preso porque não havia sido localizado.
A vítima foi encontrada morta na manhã de 19 de janeiro deste ano, na estrada do Lixão, atrás do Sesc Mineiro. De acordo com a Polícia Militar, apresentava escoriações pelo corpo e uma marca de tiro na cabeça.
A corregedoria informou, apenas, que, através da 6ª Delegacia de Polícia de Judiciária Militar, acompanhou a ocorrência e o policial está preso na Unidade Prisional da PM.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS