Esperança de dias melhores através da música em Campos
Channa Vieira 24/03/2020 20:30 - Atualizado em 27/03/2020 14:06
Exemplo de amor e empatia. Em um período de privação, até mesmo de necessidades básicas como trabalho, consultas médicas, sobretudo do lazer e momentos com a família, moradores de diferentes bairros de Campos estão indo para as sacadas dos prédios ou varandas de casas para transmitir esperança através da música, aliada importante para superar situações difíceis, já que libera dopamina, neurotransmissor relacionado ao prazer e humor, gerando a sensação de bem-estar. Na região da Pelinca, área central do município, uma talentosa voz tem feito a alegria dos moradores do bairro, que vão para as janelas com luzes e vibram ao som da voz calma e doce. Sempre criativo, o brasileiro se sobressai pela forma de colorir os dias cinzas. Em algumas sacadas, luzes de diferentes cores, vistas em festas e boates, foram colocadas para animar o momento. Casais, idosos e crianças dançam para enfrentar os desafios da quarenta e lutar contra o vírus que tem assustado todo o mundo.
Ao final da apresentação, muitas palmas, gritos eufóricos e muitos agradecimentos, além de dezenas de vozes ecoando #TamoJunto. A cantora, que além de dividir o seu talento com os vizinhos, traz um repertório diferente a cada dia, encantando todas as gerações. 
O município de Campos tem, até o momento, apenas um caso confirmado da doença e segue investigando outros 16. No Brasil, 2.201 pessoas foram diagnosticadas com a doença, que matou 46 pessoas no país, seis delas no Estado do Rio de Janeiro, que tem 305 casos da Covid-19 confirmados.
Os números assustam e aumentam todos os dias. Nas redes sociais, campanhas pedem que todos fiquem em casa, sigam as normas de higienização, além de ter cautela na hora de procurar uma unidade hospitalar, evitando aglomeração e a proliferação da doença.
Além disso, como forma de ocupar o tempo, acalmar a mente e cansar o corpo, profissionais de diversas áreas estão realizando lives no Instagram e Facebook. Aulas de ginástica, cursos profissionalizantes, shows musicais e teatro são algumas das opções. As igrejas, que tiveram que suspender suas celebrações após decreto do Governo do Estado, também continuam com seus atos de fé através da internet. 
A Itália é considera o epicentro da pandemia do coronavírus e já registrou um número alarmante de casos confirmados e mortes. São 69.176 pessoas infectadas com a doença e 6.820 óbitos no país. Apesar disso, os italianos também deram exemplo de união, mesmo separados, e cantaram em suas janelas e sacadas durante todos esses dias. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS