Prefeitura de Campos substitui empresa de merenda escolar
23/05/2019 20:05 - Atualizado em 27/05/2019 12:36
Secretaria de Educação de Campos
Secretaria de Educação de Campos / Jonatha Lilargem
Vencedora de um dos lotes da licitação da merenda escolar em Campos, a empresa paulista Verde Mar Alimentação desistiu do contrato de aproximadamente R$ 12 milhões. Segundo a Prefeitura, o lote atendido era responsável por 74 unidades escolares no município, porém, já foi substituída sem interrupção no serviço.
O Diário Oficial da última segunda-feira trouxe a ata de uma reunião do Conselho de Alimentação Escolar, onde um dos conselheiros questionou o secretário municipal de Educação, Brand Arenari, sobre a desistência da empresa e a possível redistribuição entre os lotes.
Em nota, a Prefeitura informou que “para a licitação da merenda escolar, as unidades de ensino do município foram divididas em três lotes, a empresa Verde Mar assumiu um deles, composto por 74 unidades. A empresa estava há poucos meses em Campos e não se adaptou. Solicitou rescisão amigável, alegando problemas internos e administrativos. Para não haver irregularidade no fornecimento da merenda, a secretaria de Educação acelerou o processo, convocando a segunda colocada do referido lote, a Plural, que assumiu mantendo as mesmas condições de serviço e custos”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS