Espetáculo "Emoções" hoje no Teatro de Bolso
Celso Cordeiro Filho 24/05/2019 18:42 - Atualizado em 26/05/2019 11:27
Teatro de Bolso
Teatro de Bolso / Rodrigo Silveira
O final de semana em Campos dos Goytacazes abrange todos os estilos. Hoje (25) e amanhã (26), às 20h, o grupo Cia Vocal MusiCanto estará no Teatro de Bolso com o espetáculo “Emoções”. Já o Teatro Trianon apresentará o Circuito Cultural de Dança, às 19h, com participação de grupos e academias.
Também hoje e amanhã, a Cidade da Criança promoverá uma série de eventos para divertir a garotada e seus acompanhantes. A programação prevê aula de pintura com lápis de cor, contação de histórias e esquetes teatrais.
O drama superpremiado, “Tom na Fazenda” que aborda temas como homofobia, violência e família, será apresentado hoje, às 20h, no Teatro do Sesi, em Itaperuna, A montagem de “Tom na Fazenda” traz Armando Babaioff, Kelzy Ecard, Camila Nhary e Gustavo Vaz no elenco, texto de Michel Marc Bouchard e direção de Rodrigo Portella.
Também hoje, às 22h, a Canto Cego faz sua primeira apresentação em Campos dos Goytacazes no Soma+Lab. A banda, recém confirmada no line up do Rock in Rio, trará as músicas do disco “Valente”.
Quem gosta de linguagem de programação pode se inscrever para participar do “Scratch day”, oficina que vai acontecer hoje, na Cidade Universitária, em Macaé, das 14h às 19h. Podem se cadastrar crianças e jovens na faixa de 12 a 15 anos, além de educadores das redes pública e privada. As inscrições serão encerradas assim que as vagas forem preenchidas. A Cidade Universitária funciona na Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.
Hoje e amanhã (26), sempre às 20h, no Teatro do Sesi de Macaé, será apresentada a peça “Zilda Arns — A Dona dos Lírios” , com direção de Luiz Antônio Rocha, interpretação de Simone Kalil e texto de ambos.
Um casal em conflito começa a escavar um buraco e o gesto serve de pano de fundo para muitas reflexões. Essa é a história central da peça “O Buraco”, que volta ao Teatro Popular de Rio das Ostras hoje e amanhã, às 20 horas. Quem apresenta o espetáculo é Cia da Capital, fundada há 17 anos.
Enquanto o casal tenta entender o porquê e para quê escavar um buraco, a plateia é convidada a refletir sobre o que escolhemos acumular ao longo da vida, desde lembranças até desejos, perdas, crenças e dúvidas. E recorda ainda que fatores externos, muitas vezes alheios a nossa vontade, nos roubam ou ameaçam tudo que foi conquistado. Para refletir sobre essas questões, a peça utiliza o gênero teatro do absurdo e ainda flerta com o niilismo o simbolismo. A direção e o texto são de Reynaldo Barreto Lisboa e no elenco da peça estão Marcia Aicram e Marcelo Evangelista.
Amanhã, às 21h, show de Padre Max e Banda na festa de Degredo, em São João da Barra. No repertório canções do DVD “Padre Max: 10 anos de ministério”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS