Alagamentos em Campos ainda incomodam
Camilla Silva 21/05/2019 16:13 - Atualizado em 27/05/2019 11:20
Trabalhos no Novo Jóquei
Trabalhos no Novo Jóquei / Divulgação-Supcom Campos
As chuvas que caíram em Campos ainda trazem problemas para moradores de alguns bairros da cidade. Nesta terça-feira (21), a coordenadoria municipal da Defesa Civil informou que continua realizando desobstrução de galerias no Novo Jóquei. No bairro usina São João, em Guarus, moradores reclamam que problemas se repetem e pedem ações da Prefeitura.
— No sábado, fizemos a desobstrução de galerias na rua José Manoel de Abreu e, no mesmo dia, avaliamos a rua Projetada Um, para saber qual o direcionamento dos trabalhos. No domingo, a moto-bomba foi direcionada para esta rua e a intervenção seguiu no domingo. Nessa segunda, ainda na rua Projetada Um, os trabalhos tiveram apoio de uma retroescavadeira, cedida pela secretaria municipal de Desenvolvimento Ambiental. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos nesta terça — explicou o coordenador da Defesa Civil municipal, major Edison Pessanha.
De acordo com a secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, a rua no Novo Jóquei foi asfaltada por gestões passadas sem a construção de uma rede de drenagem que possa absorver o volume de água da chuva, por isso, ocorrem alagamentos. A Prefeitura de Campos afirmou não dispor, no momento, de recursos para uma obra nessas dimensões, mas está realizando um levantamento de custos.
Genilson Pessanha
Em Guarus, moradores da rua Vila Operária, na Usina São João, ainda enfrentam o reflexo das chuvas. “Nas chuvas fortes, a água entra até na varanda de algumas casas. Há cerca de dois meses, uma equipe da secretaria de Obras esteve aqui e falou que não era um problema muito difícil de resolver. Informaram que em 15 dias eles resolveriam o problema, mas não retornaram mais”, afirmou Alberto Oliveira.
A secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana informou que uma equipe foi ao local para realização de levantamento. "Já está inclusa na programação ação ainda esta semana", finalizou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS