Bispo esclarece que encontro com Bolsonaro não significou apoio político
Aluysio Abreu Barbosa 22/05/2019 21:34 - Atualizado em 27/05/2019 12:35
Bispo católico da ala tradicionalista de Campos, dom Fernando Rifan esteve em Brasília na última terça-feira (21) com o presidente Jair Bolsonaro (PSL), como foi noticiado ontem pela Folha da Manhã. Mas, a partir da repercussão, o clérigo esclareceu que sua presença “não significou apoio político ao presidente, nem a ninguém”.
Na verdade, dom Rifan foi à capital federal como convidado da Frente Parlamentar Católica, para a realização do “Ato de Consagração do Brasil a Jesus Cristo por Meio do Imaculado Coração de Maria”, do qual Bolsonaro participou. Nas redes sociais, o bispo católico também lamentou que o presidente evangélico não tenha consagrado o Brasil à Nossa Senhora, como era esperado:
— Isso ele (Bolsonaro) não fez. Foi pena. Mas fizemos o nosso papel. Ele foi cordato em participar da homenagem. E o texto assinado foi entregue a ele. Depois, nós fizemos o ato de consagração.
Da planície goitacá ao Planalto Central, dom Rifan expressou seu desejo: “Esperamos que Nossa Senhora aceite o nosso ato de consagração e proteja o nosso tão necessitado Brasil”.
Enquanto isso, o governo Bolsonaro foi alvo do protesto, no mesmo dia, de centenas de policiais, que não querem a mudança na Previdência proposta pelo presidente e o ministro da Economia, Paulo Guedes. O policial federal de Campos e blogueiro do Folha1 Roberto Uchôa registrou o momento.
— Tem muita gente, as pessoas não estão satisfeitas. A proposta do governo acaba com a pensão integral em caso de morte dos policiais e mexe na aposentadoria. Nós, policiais, estamos pedindo proteção para continuar defendendo o país. Queremos que o governo cumpra o que prometeu durante a campanha em 2018.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS