Seminário para debater a região
21/05/2019 21:37 - Atualizado em 27/05/2019 10:45
Folha da Manhã
As potencialidades e demandas do Norte/Noroeste Fluminense, com propostas de solução para os problemas regionais, serão tratadas no I Seminário de Desenvolvimento Regional, que começa nesta quarta-feira, a partir de 14 horas, e termina na quinta, no Centro de Convenções da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf).
O evento, organizado pelo Consórcio Público Intermunicipal do Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf), contará com participação dos prefeitos, entidades representativas de classe e empresários.
A ideia central do seminário é criar soluções para a infraestrutura regional. De acordo com o prefeito de Campos, Rafael Diniz, que preside o Cidennf, não dá para pensar em desenvolvimento regional de uma forma separada.
— O desenvolvimento de Campos passa pelo desenvolvimento dos municípios vizinhos. Por isso, é fundamental pensarmos de maneira integrada, em parceria com as cidades que compõem nossa região — destacou Rafael.
— Só assim as discussões e ações em relação ao nosso desenvolvimento serão efetivas. E o 1º Seminário de Desenvolvimento Regional faz exatamente isso — acrescentou.
O presidente da Companhia de Desenvolvimento do de Campos (Codemca), Vinicius Viana, que também é secretário executivo do Cidennf, já venceu o primeiro obstáculo, que foi colocar oito cidades do Norte e Noroeste para discutir seus problemas de forma integrada.
— Juntamos estes atores que podem elevar nossa região a outro patamar. Para este primeiro evento, o tema escolhido foi infraestrutura porque sabemos que é através dela que conseguimos atrair investimentos em determinadas áreas — justificou Vinicius Viana.
A programação conta ainda com uma série de palestras, exposição de produtos típicos fabricados na região, sessão de negócios do Sebrae e oportunidade de networking entre empresas e profissionais. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS