Polícia Civil cumpre mandados de prisão por tentativa de homicídio
Ícaro Barbosa e Virna Alencar 22/05/2019 09:30 - Atualizado em 27/05/2019 11:22
Isaias Fernandes
As polícias Civil e Militar realizaram uma operação no início da manhã desta quarta-feira (22), para o cumprimento de mandados de prisão nas casinhas populares do Parque Prazeres, em Guarus, referente a uma tentativa de homicídio ocorrida no local, no dia 24 de novembro de 2017. Durante a ação, que teve início às 6h, dois homens foram presos: um jovem de 26 anos, apontado pela polícia como mandante do crime e chefe do tráfico de drogas local, e um rapaz de 19 anos, que seria um dos executores da tentativa de homicídio. Um terceiro mandado foi cumprido em nome de outro suspeito de ter participado da execução do crime, que já está preso.
De acordo com a Polícia Civil, a tentativa de homicídio foi praticada pelo jovem de 19 anos e o outro homem que já estava preso. O crime, segundo a polícia, foi motivado pela guerra entre facções rivais do Parque Prazeres, dominado pelo Terceiro Comando Puro (TCP), e do Parque Santa Rosa, comandado pelo Amigo dos Amigos (ADA).
A vítima morava no Parque Prazeres com a família, mas ganhou uma casa do governo e passou a residir no Parque Santa Rosa. No entanto, ele manteve os familiares no antigo endereço e frequentemente os visitava. Quando os integrantes do tráfico souberam que ele estava morando no Santa Rosa, nessas visitas aos familiares, passaram a ameaçá-lo e chamá-lo de “x9” e ordenaram que não passasse mais pelo bairro.
Segundo a polícia, a vítima não teria obedecido a ordem do tráfico e, ao voltar ao Parque Prazeres, por volta das 18h, foi surpreendida por tiros disparados por dois homens que estavam em uma bicicleta. A vítima foi atingida no rosto e no abdômen.
Nesta quarta-feira, na casa do suspeito de ser o mandante do crime, policiais encontraram uma central de câmeras de monitoramento de alta resolução, que foi apreendida. Na residência do jovem de 19 anos, nada foi apreendido.
Os suspeitos foram encaminhados para o presídio de Itaperuna, já que a Cadeia Pública Dalton Crespo de Castro, em Campos, não está recebendo presos por causa de casos de meningite registrados na unidade.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS