Termina hoje a festa de Santa Maria em Degredo
24/05/2019 20:00 - Atualizado em 26/05/2019 11:27
Termina hoje (26) a Festa de Santa Maria, em Degredo, São João da Barra, com apresentação do show de Padre Max e Banda, a partir das 21h. O líder carismático Nelinho fez a abertura da programação com uma noite carismática na quinta-feira Na sexta e ontem, sempre às 19h, foram rezadas missas.
Hoje, a programação começa às 5h com a alvorada despertando os moradores. Às 10h, o Terço dos Homens se reúne para a recitação do terço mariano. Às 11h, será celebrada missa festiva pelo Pe. Marcos Paulo Pinalli. Às 18h, acontecem a procissão e a coroação de Nossa Senhora. E, às 21h, fechando a parte religiosa, show com Pe. Max e Banda.
Com 10 anos de carreira, Pe Max apresentará show com canções do repertório do primeiro CD “Servo por amor” e um pouco do DVD “Pe. Max: 10 anos de ministério” gravado ao vivo no Centro de Evangelização Sagrado Coração de Jesus em Italva. São canções populares do cancioneiro católico com uma pitada de animação. No palco Pe Max busca levar a mensagem do Evangelho com muita animação e aposta num momento de descontração dançando com uma das vocalistas da banda. Um dos diferenciais são canções em ritmos de axé. A cantora Octávia de Assis ajuda a animar o show e conduz momentos de louvor.
— Sempre uma grande alegria cantar. E em especial numa festa dedicada à Nossa Senhora. E, como sempre, gosto de dizer que sou um padre que, através da música, evangeliza. Minha missão não é de ser um padre cantor, nem um artista — reflete Pe. Max.
A festa é uma tradição que vem sendo preservada pelos moradores de Degredo por décadas e neste mês de maio celebra Nossa Senhora. Nestes dias festivos, além da programação religiosa, há animação para todos os gostos e idades num ambiente familiar. Durante o dia, a partir das 13h, diversão para as crianças e, às 17h, a animação será com show de forró com a Banda Catukaí.
A Banda Catukaí surgiu em 2012 e teve como fundador Anderson André Pires Nunes. Ela é formada por Ilcimar Barreto (tecladista), Anderson André (percussionista) e Miller Rocha e Júnior Santos (cantores). Com 15 CDs gravados, já passou por várias experiências musicais, abrindo ou fechando grandes shows nacionais, tais como o de Michel Teló, na praça São Salvador, em Campos, com público de mais de 30 mil pessoas.
A Banda Catukaí participou também da abertura do show de Gustavo Lima para 50 mil pessoas na exposição de São João da Barra.
— Já abrimos show de artistas como João Bosco e Vinícius em Carapebus, Calcinha Preta em Macaé e São João da Barra, Bonde do Forró em Macaé e São João da Narra, entre vários outros artistas. Compromisso e responsabilidade se tornaram nossa marca principal. Isso nos trouxe grandes trabalhos. Nosso gênero forró/sertanejo se adapta à estação verão e tocamos hits consagrados do axé music, pagode e outros sucessos — disse Anderson Pires. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS