Moradores do Parque Saraiva realizam passeata
Maria Laura Gomes 25/05/2019 12:24 - Atualizado em 27/05/2019 11:31
Moradores do Parque Saraiva, na Baixada Campista, realizaram uma passeata na manhã deste sábado (25), em Goitacazes, reivindicando mais saneamento básico para o local. Segundo eles, quando chove, as ruas alagam e o acesso ao bairro fica restrito. Em nota, a Prefeitura informou que nessa sexta-feira a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana encaminhou equipe e maquinário para o lugar a fim de realizar a manutenção. Porém, um grupo impediu a realização do serviço.
Durante o ato, que começou por volta de 8h30, moradores, munidos de cartazes, fizeram os motoristas circularem por dentro do Parque Saraiva. Apesar da mudança temporária, não causou transtornos no trânsito no local.
De acordo com o morador Rodrigo Abreu, de 31 anos, a ação deste sábado teve objetivo de convidar a população a participar mais do que está acontecendo no bairro, além de buscar melhorias para as ruas do bairro.
— Essa passeata é uma convocação para a comunidade. Queremos melhorias no nosso bairro, as ruas estão todas alagadas. Até agora não tem resposta para a gente, nós estamos vivendo na lama. Quando não é lama, é poeira — disse Rodrigo.
Ainda segundo a Prefeitura de Campos, a ação que ocorreria na sexta-feira no bairro “visa amenizar os transtornos até que o município obtenha os recursos necessários para a obra, que está orçada em R$ 10 milhões, e que foi abandonada em 2016”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS