Mãos de Campos com nova estrutura
24/05/2019 21:26 - Atualizado em 06/06/2019 14:10
A Feira Mãos de Campos, na praça do Santíssimo Salvador, acaba de receber nova estrutura. A vice-prefeita de Campos, Conceição SantAnna e o vice-presidente Companhia de Desenvolvimento de Campos (Codemca), Marcel Cardoso, realizaram nesta sexta-feira a entrega da reforma com pintura e novo layout nas 23 barracas. O projeto é ligado à Codemca e funciona de quarta à sexta-feira, das 9h às 17h.
A nova estrutura vai beneficiar artesãs que comercializam seus trabalhos manuais, como bonecas de feltro, conjunto de toalhas de crochê, bolsas, chinelos bordados, dentre outros, o preço a partir de R$ 10. Além de pagamento em espécie, algumas artesãs aceitam cartões de crédito e débito.
Conceição ressalta a valorização das artesãs e a importância do artesanato como fonte geradora de renda e fomento à cultura local.
— Essa atividade é essencial para o desenvolvimento social e econômico no município. Com a reforma na estrutura, criamos condições necessárias para que nossos artesãos possam gerar renda com seu trabalho — destacou.
Para Eliane Oliveira, de 40 anos, a retomada da Feira Mãos de Campos é muito importante, pois dá maior visibilidade aos seus produtos. “Aqui na praça é um lugar de muito movimento, então as pessoas veem e mesmo que não comprem na hora, elas sabem que estamos aqui e voltam, pois temos essa estrutura fixa onde podemos deixar os artesanatos à mostra”, destacou a artesã, Eliane.
A fisioterapeuta, Simone Sevilha, 44 anos, é cliente fiel da feira. “Os produtos daqui são bem feitos e de boa qualidade. Já comprei muitos produtos, como talhas frasqueiras, porta talher e fico muito feliz em ver que as novas barracas ficaram tão bonitas”, afirmou.
Segundo o vice-presidente da Codemca, além de novo layout, a feira retoma com outras ações para melhorar o ambiente de negócio, como aplicativos, capacitações e formação em iconografia. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS