Prefeitura inaugura obras e leva projeto a Mato Escuro
01/06/2019 20:07 - Atualizado em 10/06/2019 16:56
Prefeitura Presente
Prefeitura Presente / Divulgação
A Prefeitura de São João da Barra realizou, ontem, o projeto “Prefeitura Presente”, na localidade de Mato Escuro, no quinto distrito. A ação contou com diversos serviços das secretarias municipais à disposição da população durante todo o dia.
No ocasião, também foram entregues à comunidade as obras de construção do Centro Municipal de Educação Avançada (Cmea), pavimentação asfáltica, reforma da Creche Municipal Floriano Azeredo Siqueira e do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas).
A secretaria de Educação contou com o espaço da tenda pedagógica, xadrez na escola, oficinas, contação de histórias, jogos e a entrega de uniformes de inverno e materiais pedagógicos. “Estamos presentes na comunidade com o Xadrez na Escola e Caminhos de Barro, que são dois projetos que a Semec está implementando, além do Educa-Ação!, que representa uma proposta pedagógica de extensão de carga horária do aluno com atividades extracurriculares que visam ampliar seu desempenho durante a permanência na escola”, salientou o secretário de Educação, Daniel Damasceno.
A secretaria de Saúde esteve presente com a apresentação dos programas de Atenção Básica, aferição de glicose, pressão arterial, equipe de vacinação com imunização contra gripe e entrega de kit bebê e orientação sobre saúde bucal e palestras.
Já a secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos levou para a localidade os serviços da pasta, além da equipe do Espaço da Ciência Maria de Lourdes Coelho Anunciação com orientações sobre meio ambiente e equipamentos como a bicicleta para geração de energia e peças anatômicas das tartarugas marinhas, entre outras ações.
Também houve o pré-cadastro para emissão da carteira de trabalho, orientações sobre o Balcão de Oportunidades e como abrir ou regularizar seu negócio, com equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico.
Já a Assistência Social e Direitos Humanos fez revisão de cadastro dos usuários, Inclusão no Cadastro Único, Orientação sobre Bolsa Família, entre outros atendimentos. O Procon também marcou presença com orientações sobre os direitos do consumidor.
Para a moradora de Mato Escuro Marta Peixoto, foi um dia importante para toda a comunidade. “Além das inaugurações, que vão beneficiar todos os moradores, ainda pudemos contar com vários serviços. A Prefeitura está de parabéns pelo projeto e espero que volte outras vezes para o quinto distrito”, destacou. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS