No Maracanã, um domingo de Fla-Flu
08/06/2019 19:48 - Atualizado em 10/06/2019 16:51
Alexandre Vidal/Flamengo
Fluminense e Flamengo farão um duelo a partir das 19h (de Brasília) deste domingo (9), no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Para o Rubro-Negro, ainda comandado interinamente por Marcelo Salles, será o primeiro clássico na competição. Já o Tricolor medirá forças pela segunda vez com um rival carioca, pois já enfrentou - e foi derrotado - para o Botafogo.
Embalado pelas duas vitórias seguidas no torneio, o rubro-negro busca mais um triunfo. A equipe carioca está em quarto lugar com 13 pontos conquistados e busca se manter entre os primeiros.
Este será o terceiro Fla-Flu da temporada: até aqui, foram uma vitória do Fla, uma do Flu e um empate, todos pelo Carioca. Mandante do confronto, o Fluminense, com alerta ligado, vem de uma eliminação na Copa do Brasil e está ciente da aproximação da zona do rebaixamento. Do outro lado, que passou de fase no torneio de mata-mata, a expectativa é para que Jorge Jesus assuma com o clube ainda entre os líderes do Brasileiro.
No Tricolor, a diretoria pagou o salário de CLT, referente à março. Os atrasos salariais vem causando incômodo. O clube deve os salários dos meses de abril e maio, 13º e férias de 2018, além dos direitos de imagem entre janeiro e abril. Vale lembrar que as pendências financeiras podem gerar uma debandada no elenco tricolor, caso os jogadores entrem na Justiça pedindo a rescisão de contrato.
O Fluminense não terá mais uma vez o atacante Pedro, servindo à Seleção Brasileira sub-23. O Tricolor também está desfalcado de Bruno Silva, Yony González, Matheus Ferraz, Léo Santos e Digão (lesionados).
O Flamengo não contará com três estrangeiros que defendem as seleções de seus países nesta Copa América, casos de Arrascaeta (Uruguai), Cuéllar (Colômbia) e Trauco (Peru).
Botafogo - CSA e Botafogo se enfrentam hoje, às 19h, no Rei Pelé, em Maceió. Depois de vencer o Vasco, no Nilton Santos, o Glorioso vem embalado. Sétimo colocado com 12 pontos, o time espera dar sequência às vitórias e terminar a rodada na zona de classificação à Libertadores. O CSA não vive bom momento. Embora esteja invicto atuando dentro de seus domínios, o mau desempenho fora de casa custou pontos importantes. Na 18ª colocação com seis pontos, entra pressionado após a vitória do Vasco.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS