Campistas treinam para o Brasileiro em Itacoatiara
06/06/2019 19:04 - Atualizado em 17/06/2019 20:28
Cerca de 10 atletas de Bodyboard, que treinam em Farol de São Thomé, vão competir na primeira etapa do Itacoatira Pro-Brasil, em Niterói. Os melhores atletas do mundo se enfrentarão disputando R$ 150 mil em prêmios e pontos decisivos para o título mundial. Em 2018, os campistas Bruno Invyk - professor da escolinha de Bodyboard da Prefeitura em Farol -, Jane Stor e kaio Trajano conquistaram o 5º lugar entre os 200 atletas participantes.
Itacoatiara é uma das melhores praias do mundo para o bodyboarding e tem ondas enormes em junho. A competição engloba também a primeira etapa do Circuito Brasileiro promovido pelo CBRASB (Confederação Brasileira de Bodyboarding), o que eleva o evento ao status de um festival esportivo com mais de 250 competidores, produção de conteúdo em larga escala e audiência online que atinge milhões de pessoas em mais de 125 países.
—A Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes, vem apoiando na logística para que nossos atletas possam participar dos principais eventos, permitindo assim aprimoramento técnico. A Fundação oferece mais de 50 modalidades e atende a mais de 19 mil pessoas, em diversos pontos— destacou o presidente Raphael Thuin.
Kaio, de 15 anos, competiu na bateria Sub 18, ao longo dos quatro anos de carreira, e conquistou várias medalhas. No ano passado foi campeão niteroiense, da União do Bodyboarding de Campos e São João da Barra-UBCS, 3º lugar Nativo Carioca e agora o 5º lugar na 2ª etapa do Brasileiro pelo sub-16. Em 2019, ele busca a segunda vitória agora na categoria Open.
“Meu sonho é viajar o mundo, representando minha cidade e participar do Mundial. Para melhorar meu rendimento, vou me concentrar ainda mais”, comentou.
Vão participar Victor Hugo Nascimento, Kaio Gomes, Nathan Barreto, na categoria sub-16, Kaio Trajano, Marcos Vinicius Gomes, Marco Aurélio Rangel, a categoria Open, Bruno Invyk e Lucas Viana (profissional); Hugo Pessanha e Carlos Augusto- o Gugu Sunset na categoria Master. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS