Comunidade se une para reverenciar São Pedro
14/06/2019 18:22 - Atualizado em 17/06/2019 20:06
A igreja de São Pedro, no Parque Bela Vista, em Campos, está nos preparativos para festejar o padroeiro. A programação religiosa será aberta com novenário nesta sexta-feira (21), às 19h30, levantamento do mastro e missa solene celebrada pelo Pe. José Maurício Peixoto. O Bispo de Campos Dom Roberto Francisco vai presidir a missa no dia 23, às 19h. Durante a novena a comunidade receberá sacerdotes da Diocese de Campos recordações de
um legado familiar que deu início à devoção do Santo Mártir. Até o dia 30 uma extensa programação religiosa vai acontecer na comunidade. A novena será encerrada no dia 29 com missa celebrada pelo Bispo Emérito de Campos, Dom Roberto Gomes Guimarães.
Além da programação religiosa nos dias 28, 29 e 30, acontecem também as tradições juninas com comidas típicas. Os festejos acontecem num ambiente familiar e o pátio da Igreja se transforma num grande arraiá com muita animação. Recordações de um tempo em que a comunidade iniciava a devoção até resolver construir a igreja.
A catequista Martha Valéria tem boas recordações das festas na comunidade. As caminhadas pelas ruas e a expectativa da festa que reúne os moradores para festejar São Pedro. Aos poucos foi assumindo uma missão na catequese e a devoção.
— Tudo era muito bom. Parece que foi ontem, mas se passaram uns 36 anos. Contar um pouco desse tempo é voltar ao passado, onde tudo era muito bom com nossos encontros com outros jovens. Era muito bom interagir. Daí nasceu a vontade de assumir esse compromisso de preservar essa tradição que herdei de meus familiares. O exemplo de São Pedro que nos ensina e nos impulsiona a caminhar para ajudar o próximo a se encontrar nos exemplos do nosso padroeiro. Um exemplo de fé viva no Cristo — afirmou Martha Valéria. (A.N.)
 
 
Programação
 
 
De 21 a 29 — Novenário
19h30 — Missas
Dia 30 — Dia da Festa
17h - Procissão
18h - Missa Solene Campal -
Celebrante padre Clécio Silva dos Santos
Quadrilhas após a missa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS