Escola de Ibitioca é reformada
14/06/2019 20:00 - Atualizado em 18/06/2019 13:33
A Prefeitura de Campos reformou a Escola Municipal Leandro de Souza Gomes, em Pedra Negra, distrito de Ibitioca. A unidade de primeiro segmento de Ensino Fundamental obteve a melhor nota de Campos no último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e recebeu manutenção geral e pintura completa. A escola é uma das 28 construídas ou reformadas no governo Rafael Diniz.
As intervenções foram realizadas pelo departamento de Infraestrutura da secretaria de Educação, Cultura e Esporte. Segundo os professores, há cerca de sete anos a escola não passava por reformas. O secretário da pasta, Brand Arenari, esteve na unidade nesta sexta-feira vendo as melhorias.
— Hoje estamos cumprindo mais uma etapa da recuperação estrutural da nossa rede municipal. Reformar esta escola, que tem um dos melhores desempenhos de aprendizado no nosso município, é um prêmio, mas também um incentivo, algo que almejamos a todas as unidades da nossa rede. Escola por escola, creche por creche, com todo o esforço a gente tem reconstruído esses espaços para dar mais dignidade aos nossos alunos e servidores — ressaltou Brand.
A escola, que atende cerca de 150 alunos de Educação Infantil e Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), foi inaugurada em 1978, pelo então prefeito José Carlos Vieira Barbosa. Para a diretora Erika de Lourdes Rodrigues, a renovação do ambiente fará com que os alunos da unidade estejam ainda mais inseridos no processo de aprendizagem. “Ter um espaço repaginado traz aconchego e isso faz com que a criança venha para a escola mais feliz e estimulada, certamente, culminará no aprendizado”, frisa.
Ideb - No último Ideb, em 2017, a E.M. Leandro de Souza Gomes atingiu a pontuação 7.0, ultrapassando não só a meta projetada para o ano avaliado, como também as planejadas para 2019 e 2021, que são 6,6 e 6,8 respectivamente.
Reformas - No dia 4 de abril, a Prefeitura inaugurou o novo prédio da Escola Municipal Augusto Machado Viana, na Codin. A construção do prédio foi iniciada em 2010 e paralisada diversas vezes, sendo mais um imóvel que o governo Rafael Diniz encontrou inacabado, com problemas estruturais, financeiros e jurídicos para sua conclusão e entrega. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS