Atletas do Paraesporte vão entrar com jogadores em partidas da Copa América
12/06/2019 21:02 - Atualizado em 26/06/2019 15:28
Pedro e Guilherme, dois atletas do Paraesporte vão sentir de perto a emoção de um jogo da Copa América no Brasil, que começa na sexta-feira (14). Representando o diretório regional Norte e Noroeste Fluminense, Pedro Barbosa Rodrigues e Guilh
erme Azevedo Miranda, ambos de 10 anos, foram escolhidos pela Olimpíadas Especiais Brasil (OEB) para participarem como player escort, jovens que acompanham jogadores na entrada ao campo. O Paraesporte é desenvolvido pela Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes, e atende cerca de mil alunos no município, considerado o maior projeto esportivo público voltado para pessoas com deficiência do país.
Os dois atletas vão entrar com os jogadores no Maracanã, acompanhados pelos atletas parceiros Bernardo Romeiro e Antonio Abreu, respectivamente. O primeiro, participa do jogo entre Peru e Bolívia, no dia 18, Já o segundo, terá a emoção de pisar no gramado do estádio em um dos jogos das quartas de final, no dia 28. A participação dos atletas é uma parceria da Conmebol, empresa Sola e a OEB, que vai levar 20 atletas de todo país.
Viviana Almeida Azevedo, mãe de Guilherme, conta que o filho, que é vascaíno, está ansioso para participar do evento. “Ele não fala outra coisa. Ele começou a gostar do esporte depois que participou das aulas de natação e equoterapia na Fundação Municipal de Esportes. O esporte mudou a vida dele. Guilherme está muito mais feliz e sociável”, disse Viviane. “Ir ao Maracanã é um sonho do Pedro e ainda mais entrar em campo em um jogo entre seleções. Ele pediu para chegar mais cedo e sonha encontrar jogadores do Flamengo”, conta a mãe de Pedro, Denise Barbosa Rodrigues.
A OEB é um movimento global sem fins econômicos que, por meio de capacitações esportivas e competições de qualidade, melhora a vida de pessoas com diferentes capacidades intelectuais e, consequentemente, a vida de todas as pessoas que a cercam.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS