Centro de Emergência funcionará 24 horas
Arnaldo Neto 08/06/2019 17:36 - Atualizado em 17/06/2019 20:32
O Centro de Emergência Pedro Otávio Enes Barreto, em São João da Barra, tem previsão de voltar a funcionar nos próximos meses. A prefeita Carla Machado (PP) anunciou que a unidade funcionará 24 horas, ao mesmo tempo que o atendimento de emergência continuará na Santa Casa de Misericórdia. “O Centro de Emergência será para emergências, digamos, mais brandas. Na Santa Casa ficarão os casos de internação, cirurgias de baixa e média complexidade”, disse a prefeita.
Nos últimos dias, vídeos circularam nas redes sociais mostrando a superlotação da Santa Casa, única unidade de atendimento de emergência na sede do município. “Muitas vezes as pessoas procuram o atendimento de emergência, mas que podem ser solucionados sem necessidade de internação. Foi o que aconteceu esses dias. Com o Centro de Emergência voltando a funcionar, com atendimento em várias especialidades, vamos poder melhorar nisso”, pontuou Carla.
A prefeita ainda destacou que a unidade vai contar com serviços especializados em odontologia, fisioterapia e ambulatório com todas as especialidades. Os profissionais para atender nas duas unidades foram convocados no concurso da Saúde, que expira na próxima segunda-feira (10). “A gente faz nosso dever de casa”.
Contestações — Vereadores de oposição, Franquis Areas (PR) e Eziel Pedro (MDB). “Constatei de perto como estão as instalações [do Centro de Emergência], encontramos praticamente sem nada e o que restou foi muita sujeira um abandono total. Em seguida veio até nós o secretário de Saúde e sua equipe, na qual abordamos vários assuntos inclusive a Santa Casa, ainda não tem data prevista para abertura do Centro Emergência. É uma grande covardia com nosso povo”, escreveu Franquis no Facebook.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS