Academia Campista de Letras festeja 80 anos
Celso Cordeiro Filho 25/06/2019 18:06 - Atualizado em 02/07/2019 15:38
Durante a cerimônia pelos 80 anos da Academia Campista de Letras, que aconteceu na segunda-feira (24), o presidente da Câmara Municipal, vereador Fred Machado, e o presidente da ACL, Herbson Freitas, inauguraram uma placa marcando a passagem do aniversário e também foi aberta exposição de fotos na entrada da ACL. Ao final, houve um coquetel.
O Bispo Dom Roberto Francisco Ferrería Paz deu a bênção aos presentes e destacou o papel da instituição no processo cultural de Campos. Já o acadêmico Vilmar Rangel fez uma saudação contando um pouco da história da ACL, quando destacou: “Estamos conscientes de que nosso trabalho possui, e há de possuir sempre, o sentido de um compromisso, cuja dimensão é difícil de se medir ou imaginar. Falo do compromisso com as atuais e futuras gerações, ameaçadas pela mediocridade, pela alienação e pela superficialidade, ou ainda pela distorção das informações que lhes são fornecidas. Falo da imperiosa necessidade de valorizarmos o trabalho e a missão dos professores, assim como falo da inadiável adoção, nas séries fundamental e média, de uma disciplina que ofereça ao cidadão de amanhã algo como uma pedagogia do comportamento, capaz de infundir nos adolescentes o real sentido do que seja cidadania e o conhecimento de importantes realizações de nossos conterrâneos”.
Por sua vez, o presidente da ACl, Herbson Freitas, salientou também a participação do pianista Ivan Machado que, durante 40 minutos, executou vários números musicais. “Foi uma noite maravilhosa e devo destacar a participação da Câmara Municipal e da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima que nos apoiaram na realização do evento. Também quero agradecer o empenho de nossos acadêmicos. Enfim, agradecer a todos que colaboraram com a festa”, disse. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS