Creche reformada no Parque Califórnia
01/07/2019 20:38 - Atualizado em 02/07/2019 15:28
A Prefeitura de Campos, através da secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece), entregou nesta segunda-feira mais uma creche reformada, a Dom Antônio de Castro Mayer, no Parque Califórnia. O local, que atende cerca de 120 alunos, foi totalmente recuperado, recebendo manutenção completa e pintura geral, após cerca de oito anos sem nenhuma intervenção.
A creche passou por reparos na parte elétrica, consertos de infiltrações, pintura geral, troca de portas, ventiladores, lâmpadas, ganhou mobiliários novos, trabalho de paisagismo e, o que mais agradou os pequenos: parquinhos com brinquedos novos. O secretário de Educação, Cultura e Esporte, Brand Arenari, visitou o espaço.
— Esta é mais uma unidade recuperada, depois de anos de abandono. Mesmo com escassez de recursos, enfrentando a maior crise financeira do município, seguimos avançando, levando mais dignidade aos nossos alunos e servidores — frisa Brand.
Segundo a diretora da unidade, Priscila Pacheco, os alunos nem acreditaram que se tratava da mesma creche. “Eles chegaram aqui e ficaram surpresos. Teve quem perguntasse se tinha mudado de escola. As paredes estavam muito deterioradas. Agora as salas ficaram até mais arejadas, pois tiramos cortinas e TNT que colocávamos para disfarçar. Os pais ficaram encantados. Desde a inauguração, nunca tivemos uma reforma completa, desta forma, apenas uma pequena manutenção em 2011. Trocamos todas as portas, estamos com mobília nova, dois parquinhos: um para os menores e outro para os mais grandinhos. A creche está ótima”, ressalta. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS