Show de evangelização em Capela de São Pedro
29/06/2019 15:18 - Atualizado em 10/07/2019 14:04
Divulgação
Este domingo (30), na localidade de Capela de São Pedro, em São João da Barra, tem continuidade a Festa de São Pedro. Na programação, alvorada, às 5h, missa festiva, às 18h, celebrada pelo Pe Alfredo Rosa Borges, e, logo após, procissão e show religioso com Padre Max e banda.
Ele vai apresentar um show de evangelização com canções tradicionais numa roupagem nova em ritmos animados, como axé e forró. Sua carreira musical começou com o lançamento do CD “Servo por amor”. De lá para cá Padre Max resolveu investir na música e formou a banda que o acompanha nos shows.
— Meu projeto é evangelizar. E estou já preparando um novo projeto com canções marianas para lançar no segundo semestre. Muito bom trabalhar com música na evangelização. Nunca pensei em ser um cantor, mas um padre que usa a mússica para levar a palavra de Deus — afirmou.
Adriana Nunes Machado fala da tradição familiar e da devoção implantada pelos monges beneditinos do Mosteiro de São Bento. A capela foi construída pelo seu bisavô Manoel Nunes Barreto e inaugurada no dia 29 de junho de 1936. Adriana fala da emoção e das lembranças de seu avô José Nunes Barreto que continuou a preservar a tradição familiar e todos os anos realizarem a festa de São Pedro.
De uma devoção familiar a uma festa que reúne moradores da comunidade, Adriana Nunes recorda o bisavô que construiu a capela e conta um pouco das histórias de fé no santo. E hoje junto com sua mãe reúne familiares para todos os anos festejar São Pedro.
— Manoel Nunes Barreto e seu filho Martinho eram pescadores e quando foram pescar no Rio Açu a canoa deles virou. E meu bisavô gritou por São Pedro e conseguiram desvirar a canoa quando viu seu filho e o amigo Manoel Riscado afundando. Com fé em São Pedro os dois se salvaram. Meu bisavô prometeu construir a capela e o Padroeiro seria São Pedro. E dedicou sua vida à Igreja Católica. Seu filho José Nunes Barreto assumiu os cuidados da capela — disse.
Emocionada Adriana fala do bisavô e de seus familiares que continuam a cuidar da tradição que nasceu de um milagre e a promessa cumprida de construir a capela. Boas recordações dos monges beneditinos.
— Recordo das festas e as missas, batizados e casamentos que eram realizadas pelo saudoso Padre Farias de Mosteiro de São Bento e hoje temos em nossa comunidade o querido Padre Alfredo da Quase Paróquia de Barcelos. Tudo isso é uma bênção para nós — acrescentou. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS