Idosos curtem projeto "Clássico para Todos"
- Atualizado em 09/07/2019 18:56
Os idosos do Asilo Monsenhor Severino tiveram uma tarde cultural na última segunda-feira (8), quando receberam visita de integrantes do projeto “Clássico para Todos”, numa parceria da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima com a Organização Não Governamental (ONG) Orquestrando a Vida. Foram executadas canções como “Carinhoso” e “Garota de Ipanema”, além de Mozart e os clássicos da música erudita.
Na plateia, os mais jovens estavam na faixa dos 60 anos, e os mais velhos, 90. Os cerca de vinte idosos sorriam, batiam palmas e cantarolavam as músicas que reconheciam. Dona Paixão de Maria, de 81 anos, não hesitou em dizer que os momentos de música são seus grandes momentos de alegria.
— Eu sou uma pessoa muito só. Metade da minha família já morreu. Meu filho é muito bom comigo, mas também tem o trabalho dele e os cursos que faz. Tenho amigas muito legais, mas elas têm a vida delas. Então, quando tem um momento assim de música, é um momento de alegria. Às vezes, eu até danço, mesmo com artrose nas pernas — disse dona Paixão, que terminou a tarde inspirada, cantarolando e relembrando as músicas de sua terra natal, São Luís do Maranhão.
Presidente da Orquestrando a Vida, o maestro Jony William comentou a importância da música. “Creio que a música foi criada para abrir a alma para receber coisas boas. Acho que o ‘Clássico para Todos’ cumpre essa missão. Além de levar arte, leva alegria, consolo, esperança”, afirmou. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS