Basquete do Censa disputa duas finais
05/07/2019 21:21 - Atualizado em 10/07/2019 14:31
As equipes de basquete sub-18, tanto masculino quanto feminino, do Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (Censa) estão a uma vitória do título de campeões do Intercolegial 2019. O torneio é considerado o maior evento estudantil do Brasil. As finais vão acontecer neste domingo, no Parque Olímpico de Deodoro, no Rio de Janeiro. O time masculino joga às 10h, contra o Centro Educacional Elpídio da Silva, enquanto as meninas entram em quadra às 13h, para enfrentar o Colégio Militar do Rio de Janeiro.
De acordo com o coordenador de Esportes do Auxiliadora, Rodrigo Rios, os estudantes intensificaram a rotina de treinamentos nesta semana e estão bastante empolgados para a última fase.
— Embora os horários das partidas sejam bem cedo, o que pode ser um pouco ruim, já que nossos atletas precisarão pegar horas de estrada, já estamos trabalhando com total estratégia para conquistar mais um título — analisou o professor.
Os atletas do Censa garantiram a vaga nas decisões de suas categorias há duas semanas. O time feminino venceu o Colégio Notre Dame, enquanto os garotos derrotaram o Liceu Santa Mônica. A instituição de ensino é a única do município de Campos a disputar o Intercolegial.
O torneio é realizado anualmente, fruto de uma parceria entre o Sesc Rio de Janeiro e jornal O Globo. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS