Prefeito Rafael Diniz inaugura novo Hospital São José
Camilla Silva 05/07/2019 19:01 - Atualizado em 08/07/2019 13:32
  • Inauguração UPH São José

    Inauguração UPH São José

  • Inauguração UPH São José

    Inauguração UPH São José

  • Inauguração UPH São José

    Inauguração UPH São José

  • Inauguração UPH São José

    Inauguração UPH São José

Com a presença de autoridades municipais e da sociedade civil, o prefeito Rafael Diniz, ao lado do secretário municipal de Saúde, Abdu Neme, inaugurou o novo Hospital São José, em Goitacazes, na Baixada Campista, na noite desta sexta-feira (5). A obra foi iniciada ainda na gestão de Rosinha Garotinho, em 2011, e estava prevista para ser entregue inicialmente em 2013. O novo prédio possui 2.700m² e dois pavimentos com atendimento emergencial e ambulatorial. Inicialmente, a reforma custaria R$ 6,4 milhões, mas, após aditivos, ficou em cerca de R$ 9 milhões. Ao iniciar o discurso, o prefeito destacou a importância da parceria com o Legislativo para conseguir finalizar a nova unidade hospitalar e comemorou: "o dia chegou".
— Boa noite a toda população aqui presente, os funcionários da unidade, que são os verdadeiros donos desse hospital. Meu coração está tomado de alegria. Quero dividir a conquista com vereadores. Ninguém faz nada sozinho — falou o prefeito, que também fez questão de agradecer ao ex-deputado federal Paulo Feijó pelas emendas destinadas para a Saúde de Campos durante seus mandatos. 
Também ressaltando a importância da entrega da UPH para todo o município, em especial para Baixada Campista, o secretário de Saúde Abdu Neme se emocionou ao falar sobre a unidade.
— Tenho muito para dizer, mas nem sei se vou conseguir. Era um sonho que eu pensava que poderia ser realidade, mas com o tempo eu fiquei com medo que não passasse de alguns tijolos. Hoje, nós chegamos a essa realidade — disse.
No pavimento térreo estão instalados 10 consultórios ambulatoriais, cinco consultórios de emergência e 27 leitos de enfermaria — sendo 21 de adultos e seis de pediatria. Além de dez cadeiras de hidratação adulto e seis de inalação pediátrica. Todos os consultórios contarão com computador, interligados em rede, e impressora. As emergências adulta, pediátrica e ambulatorial terão recepções em separado. Também haverá setor para procedimentos invasivos, eletroencefalograma e farmácia. Na parte superior ficará toda parte administrativa, além de refeitório, dormitórios para equipe médica e de enfermagem, e, ainda, um miniauditório para cursos e palestras.
A inclusão de oftalmologia e de angiologia no atendimento ambulatorial está entre as novidades com a nova UPH São José. Serão mantidas, ainda, especialidades já existentes na antiga unidade do São José, como nefrologia, ortopedia, pediatria, reumatologia, proctologia, urologia, cardiologia, clínica médica, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, geriatria, ginecologia e hematologia.
A inauguração foi inicialmente prevista para o dia 31 de maio e depois para o dia 25 de junho, mas apenas neste sábado a unidade começará a atender a população da Baixada.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS