Peter Parker de volta à telona
03/07/2019 19:25 - Atualizado em 10/07/2019 14:07
O cinema Kinoplex Avenida, no shopping Avenida 28, em Campos, traz como novidade nesta semana o filme “Homem-Aranha: Longe de casa” (Spider-Man: Far From Home, 2019), em cartaz a partir de hoje. Dirigido pelo estadunidense Jon Watts, com produção da Marvel e Columbia, o longa-metragem distribuído pela Sony é a sequência de “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” (Spider-Man: Homecoming, 2017), com Tom Holland interpretando o personagem principal. O filme também está em cartaz no Cine Araújo (no Boulevard Shopping). A duração é de duas horas e nove minutos. Classificação: 10 anos.
Para o cineasta e publicitário Felipe Fernandes, crítico de cinema da Folha da Manhã, “Homem-Aranha: Longe de casa” é aguardado pelos fãs dos filmes da Marvel por marcar o fim da terceira fase do Universo Cinematográfico da Marvel. “Esperava-se que esta fase terminasse com o filme mais recente dos Vingadores, mas acabou ficando para este filme do Homem-Aranha. É o filme que deve indicar como serão as produções da Marvel daqui para frente”, afirmou. Embora ache o enredo batido num primeiro instante, Felipe destaca os elogios da crítica internacional a respeito do filme.
Viajando pela Europa com amigos da escola, Peter Parker, o Homem-Aranha, pretendia deixar de lado a função de super-herói. Porém, é surpreendido pela visita do agente Nick Fury (Samuel L. Jackson), que o convoca para enfrentar monstros nomeados como Elementais. Estes surgem de cidades símbolo do Velho Continente, como Londres, Paris e Veneza. Na aventura, o “amigo da vizinhança” conta com novas armas, novos trajes e a “ajuda” do enigmático personagem Quentin Beck, mais conhecido como Mysterio (Jake Gyllenhaal).
— Nos quadrinhos, Mysterio aparece como vilão. E é um personagem ruim. Mas, sempre há alguma surpresa, a Marvel tem conseguido fazer personagens ruins aparecerem com destaque nos filmes. O Mysterio surge como um parceiro do Homem-Aranha, mas tudo indica que ele será mesmo o grande vilão —acrescentou Felipe Fernandes.
No Kinoplex Avenida, é possível assistir a “Homem-Aranha: Longe de casa” em vários horários. A versão em 3D pode ser conferida às 13h20, 16h, 17h20, 18h40 e 20h, com dublagem, e às 21h20 legendado. Já em 2D, os horários são 14h40 para a versão dublada e 13h, 15h40, 18h20 e 21h para a legendada.
A programação do filme no Cine Araújo também é variada, mas apenas a versão dublada está disponível. O filme em 3D pode ser conferido às 15h, 17h30 e 20h. Já em 2D, às 14h, 16h30, 18h30, 19h, 21h e 21h30. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS