Atletas campistas do triatlo competem neste final de semana no Espírito Santo
03/07/2019 20:30 - Atualizado em 10/07/2019 14:29
Três atletas da Escolinha de Triatlo da Fundação Municipal de Esportes (FME) - Elias Soares, 15 anos; Alice Portelli, 7 e Laila Santos, 6 - participam neste domingo (7), na Praia de Camburi, no Espírito Santo, da prova de triatlo do Corpo de Bombeiros. Serão 250 metros de natação, 4 km de ciclismo e 800m de corrida.
Os irmãos e professores da Escolinha de Triatlo da Prefeitura de Campos, Rômulo e Arthur Santos, também estarão representando Campos na prova. Eles vão nadar 750 metros, pedalar 20km e correr 5km. Eles vêm de competições onde conquistaram 4° e 5° lugares, respectivamente. "Mas toda prova é um novo desafio. Apesar de vir de um resultado positivo, não significa que teremos o mesmo resultado, até pelo nível dos participantes", comentou Rômulo.
Elias Soares vai em busca de vitória. "No mês de maio, participei do Campeonato Capixaba e conquistei o 1° lugar, na categoria iniciante. E agora estou muito confiante", destacou o jovem Elias Soares, que participou no último dia 29, com os colegas do Intercede de natação, na sede da Fundação Municipal de Esportes.
Segundo o professor Rômulo Santos, essa série de competições que os alunos da Escolinha de Triatlo da FME estão participando é muito importante para os atletas que aprendem a lidar com situações competitivas. Controlar a ansiedade e nervosismo", finalizou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS