Defesa contesta confissão de filho de Flordelis
24/06/2019 20:35 - Atualizado em 12/07/2019 14:31
O advogado Anderson Rollemberg disse nesta segunda-feira que vai pedir a anulação do depoimento onde Flávio dos Santos, filho da deputada federal Flordelis (PSD) e do pastor Anderson do Carmo, teria confessado ter atirado seis vezes e matado o próprio padrasto, segundo a Polícia Civil. Rollemberg alega que houve “vícios” no depoimento, com possível coação por parte dos policiais. Ainda nesta segunda, Flordelis também prestou depoimento na Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo.
— Nós vamos contestar a confissão do Flávio. Aquilo ali não é fidedigno e não retrata a realidade. Não existe confissão. Existe ela formalizada, mas o que tem que ser questionado é se isso é realidade. Em qual condição ele está dizendo isso? Tem tortura psicológica, tortura física. Ele está preso aqui dentro por uma semana. Todos nós tomamos banho. Ele nem banho tomou. Água e alimentação restrita — disse o advogado.
Flávio, que já admitiu ter efetuado seis disparos contra o cadastro, e seu irmão Lucas Cézar, de 18, que teria ajudado a comprar a arma, estão detidos na sede da especializada. A polícia segue em busca dos aparelhos celulares de Anderson e Flávio, já requisitados. Na residência da família, na última terça-feira, os policiais recuperaram material incinerado para perícia, além de um edredom com manchas de sangue num dos quartos. Já na segunda-feira, no armário de Flávio, foi encontrada uma arma que teria sido utilizada no crime.
No último sábado, a parlamentar usou o perfil em uma rede social para desabafar sobre a suspeita de envolvimento dos filhos no caso. No texto, ela comenta sobre o caso e afirma não acreditar na participação Flávio e Lucas. “Tem gente que estranha eu não acreditar que dois filhos meus são os autores, porque eles confessaram. Eu não quero acreditar e o meu coração de mãe me dá direito à esperança. As confissões não são suficientes para condenar”, disse. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS