Campos não resiste à Lusa e acaba eliminado na Copa Rio
Paulo Renato do Porto 10/07/2019 20:41 - Atualizado em 21/07/2019 15:49
Não deu para o Campos que foi eliminado no jogo de voltas pelas oitavas de final da Copa rio com a derrota na tarde desta quarta-feira para a Portuguesa, por 1 a 0, no Estádio Los Larios, em Xerém. A Lusa está impedida de jogar no seu Estádio Luso Brasileiro, que ainda não recebeu laudo dos órgãos oficiais. Matheus Pimenta vez o gol que garantiu a vitória da Lusa por 1 a 0 e a classificação às quartas de final da competição.
A Portuguesa vai enfrentar o Audax Rio, na próxima fase, com data e mando de campo a serem definidos pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ). Ao Campos resta a disputa do Campeonato Estadual da Série B1. O próximo duelo do Roxinho será contra o Bonsucesso, no sábado (13), às 15h, em Moça Bonita.
O jogo começou morno e meio sonolento. Bem organizado em sua defesa, o Campos neutralizou bem as ações da Lusa. Após a parada técnica, a Portuguesa saiu para o jogo ofereceu perigo para o Roxinho.
Em cobrança de falta de Davi Ceará, aos 27, o goleiro Elvis teve que ser rápido e defender o chute em dois tempos e o Campos se safou bem.
Aos 32, André Silva fez jogada individual e arriscou a finalização, mas o goleiro do Roxinho fez uma outra bela defesa. A resposta do Campos veio já no último minuto da etapa inicial, quando Jairo bateu falta cruzada, Estarllone desviou de cabeça e Jefferson salvou a Lusa com uma excelente defesa.
No segundo tempo, a Portuguesa não diminuiu o ritmo e, logo aos cinco minutos, levou outro lance de real perigo à meta do Campos num chute de Romarinho, que fez Elvis aparecer bem outra vez com uma nova grande defesa.
A pressão da Lusa surtiu efeito, aos 23 minutos, quando Matheus Pimenta aproveitou rebote na entrada da área e bateu sem chances para o goleiro do Leão da Coroa: 1 a 0 para a Portuguesa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS