Goytacaz e Campos buscam classificação
Aldir Sales 19/07/2019 20:58 - Atualizado em 21/07/2019 15:58
Folha da Manhã
De olho na classificação para as semifinais do primeiro turno da Série B1 do Campeonato Estadual, Goytacaz e Campos retornam aos gramados, neste sábado, às 15h, para a última rodada da Taça Santos Dumont. O Alvianil recebe o Nova Cidade no estádio Ary de Oliveira e Souza, enquanto o Roxinho encara o Friburguense no estádio Ubirajara Reis, em Casimiro de Abreu.
Se as duas equipes vencerem seus compromissos, haverá um confronto campista em uma das semifinais. Isso porque o Goyta lidera o grupo A com 16 pontos, enquanto o Roxinho é o segundo colocado do grupo B, com 12 pontos. Se as duas equipes terminarem nestas posições vão se enfrentar na próxima fase da competição.
Com quatro vitórias e quatro empates, o Goytacaz divide com o Bonsucesso o posto de únicos invictos do torneio. No entanto, apesar da boa campanha e a liderança do grupo A, o time da Rua do Gás tem apenas um ponto de vantagem para America e Gonçalense, que também brigam pela classificação. Qualquer derrapada pode significar a eliminação e o atacante Philip prega atenção contra o Nova Cidade.
— Muita atenção e competitividade. São pontos que definem jogos importantes como esse. Precisamos também manter o nosso nível de obediência tática que é o que vem fazendo a diferença para o nosso time — declarou.
O Nova Cidade é apenas sétimo colocado, com oito pontos. Enquanto isso, o America enfrenta o Artsul e o Gonçalense mede forças com o Audax, que fazem campanhas medianas.
Já no grupo B, o Campos tenta superar a má fase para ir às semifinais. O Roxinho vem em uma sequência de cinco partidas sem vencer, incluindo a eliminação nas oitavas de final da Copa Rio. Apesar dos resultados ruins, o Leão da Coroa foi o primeiro time a arrancar pontos do Bonsucesso, no último final de semana, ao empatar por 0 a 0. O rubro-anil vinha com 100% de aproveitamento e lidera o grupo com 19 pontos.
O adversário dos campistas, o Friburguense, soma 10 pontos e também está na briga pela classificação, assim como Serra Macaense e Duque de Caxias. No entanto, apesar do mando de campo, o Campos vai ter que jogar em Casimiro de Abreu porque o Ferreirão, em Cardoso Moreira, estava previamente alugado pelo Serra.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS