Vasco e Flu fazem clássico pela manhã
19/07/2019 21:19 - Atualizado em 21/07/2019 15:58
Vasco treina no Paraná antes do jogo
Vasco treina no Paraná antes do jogo / Divulgação - Rafael Ribeiro-Vasco
Vasco e Fluminense fazem o primeiro clássico carioca do Campeonato Brasileiro após o retorno da parada da Copa América. O confronto entre os dois clubes acontece neste sábado, às 11h, em São Januário e é válido pela 11ª rodada da competição. Inicialmente, o jogo estava marcada para às 17h, porém, a diretoria vascaína realiza adequações na iluminação do estádio e pediu a mudança do horário à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que atendeu a solicitação.
Os rivais cariocas somam apenas nove pontos e estão empatados com o Cruzeiro, que está na zona de rebaixamento por causa do saldo de gols. No último final de semana, o Vasco perdeu de virada por 2 a 1 para o Grêmio, em Porto Alegre, e o Fluminense empatou com o Ceará no Maracanã. A expectativa é de estádio lotado, já que foram vendidos praticamente todos os ingressos.
Para o duelo, o técnico vascaíno Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o suspenso Rossi. Com isso, ele volta a escalar Marrony no ataque. Outra mudança na frente é a entrada de Yan Sasse, que ganha nova oportunidade e tenta se firmar de vez no clube.
A grande novidade da equipe para esse clássico é a volta de Leandro Castán. O zagueiro se recuperou de uma séria lesão na coxa que o afastou dos gramados nas finais do Campeonato Carioca. Oswaldo Henriquez será seu companheiro na zaga. Na lateral-esquerda, Danilo Barcelos perdeu a vaga para Henrique.
Por outro lado, sem poder contar com Ganso e Allan, suspensos, o técnico tricolor Fernando Diniz terá trabalho para escalar o meio de campo do Fluminense. Ao esboçar a escalação em treinos fechados para a imprensa durante a semana, o treinador fez diversas experimentações e faz mistério. A tendência é que Nenê comece jogando contra o ex-clube. Diniz testa também Bruno Silva ou Yuri na vaga de Allan. O restante da equipe deve ser o mesmo que enfrentou o Ceará na última segunda-feira. (A.S.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS