O furacão Kira
Channa Vieira 14/06/2019 18:35 - Atualizado em 19/06/2019 18:28
Personalidade no olhar, na voz e na música. O Noroeste Fluminense aporta um talento digno de cenário nacional. Gabriela Santos, de apenas 22 anos, o furacão Kira, nasceu na pequena cidade de Bom Jesus do Itabapoana, onde vivem, aproximadamente, 35 mil pessoas. Envolvente, energética e intensa, a jovem cantora já fincou seu nome na região e vem traçando os seus próximos voos. A ousadia da artista transcende em seu clipe, da música “Acesa”, lançado este ano. Com produção do fotógrafo e colunista da Folha da Manhã, Gabriel Farhat, o projeto tem como viés o empoderamento feminino.
Sem tabu e sem medo de arriscar, Kira revela sua personalidade artística não só nas letras das suas músicas.
“Pra mim, ser artista é poder expressar desejos diários, emoções ocultas. Tudo aquilo que deixamos de lado por falta de oportunidade ou julgamentos. Através dos meus dons, cantar e compor, posso dar voz ao silêncio. Por meio da minha arte, é possível alcançar lugares que disseram que jamais chegaria”.
Autodidata, a cantora começou a tocar violão ainda criança. Os primeiros acordes deram sintonia à voz encantadora que ecoava pelos cantos da sua casa e também pelos pilares da igreja do pequeno município. Kira chegou a formar uma banda com seus dois melhores amigos, que se dividiam entre as composições, guitarra e bateria. Hoje, os dois também fazem parte da nova fase da carreira da jovem.
Apesar do single “Acesa” revelar uma influência da música internacional, Kira garante que o ritmo brasileiro sempre estará no seio dos seus projetos.
“O pop encanta e fascina, mas o nosso país é um berço de cultura. Minha carreira, sem dúvida, transitará em diferentes gêneros. Afinal, a diversidade cultural é a verdadeira essência do Brasil”, enfatiza a cantora, que revela se inspirar em ícones como Amy Winehouse, Rihanna, Elis Regina, Ivete e Anitta.
Atenta aos pequenos detalhes, Kira acompanha de perto todo processo de produção da sua carreira. Desde a batida da música, até o figurino, tudo é pensado de forma coletiva com sua equipe.
“Atualmente, cinco pessoas trabalham diretamente comigo para realizar esse sonho. Gosto de produzir, de trabalhar. O desafio nos move”, garante a artista. O clipe da música da “Acesa” já possui milhares de visualizações no canal do YouTube da artista, além de aparecer em destaque em diferentes perfis nas redes sociais. O trabalho, que também possui assinatura do fotógrafo Alexandre Neves e do produtor musical Estevão Sampaio, teve como locação a Usina Cambaíba, em Campos, explorando a irreverência do lugar, além das belezas naturais da Serra da Cascata, em Casimiro de Abreu.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS