Estado tem 1.400 vagas de emprego em várias regiões
19/06/2019 17:06 - Atualizado em 26/06/2019 14:09
Balcão de Empregos
Balcão de Empregos / Divulgação
O Governo do Estado, através da parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais e o Sistema Nacional de Empregos (Sine), oferece 1.408 ofertas de emprego formal para todo o Rio de Janeiro. As vagas são para diversas regiões.
Na capital, são 393 vagas de emprego, a maioria para motorista de ônibus urbano (100) e 194 para cursos de qualificação, como mecânica de refrigeração domiciliar e carpinteiro de obras, além de 100 para Pré-Enem.
Estão disponíveis ainda 25 vagas para operador de telemarketing e 30 para atendente de loja. Na Região Metropolitana, há 26 vagas. Para pessoas com deficiência, há 377 vagas sendo 300 para vendedor de comércio varejista.
A inscrição para se candidatar às vagas de emprego e às oportunidades de qualificação deve ser feita nos postos Sine-RJ-SEDEERI. Ao se dirigir a uma unidade para se candidatar a uma vaga, o interessado deve verificar se o perfil que tem cadastrado é compatível com a oportunidade existente. Já para qualificação, basta informar ao atendente do Sine-RJ o interesse por um dos cursos existentes no sistema.
O interessado poderá também se cadastrar e se candidatar por meio do aplicativo Sine Fácil ou pelo site Emprega Brasil através do link https://empregabrasil.mte.gov.br/.
Em Campos, são 41 vagas para várias funções no Espaço da Oportunidade da Superintendência de Trabalho e Renda, que funciona nos altos da Estação Rodoviária Roberto Silveira, na Avenida José Alves Azevedo, no Centro. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS