Bolsonaro demite ministro Santos Cruz
13/06/2019 19:46 - Atualizado em 18/06/2019 15:48
Ministro Santos Cruz
Ministro Santos Cruz / Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) oficializou, nessa quinta-feira (13), a demissão do ministro Santos Cruz, da Secretaria de Governo. O general do Exército é o terceiro membro do alto escalão do governo a deixar o governo em cinco meses. O substituto será outro militar, o general Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, comandante militar do Sudeste.
Santos Cruz, que já comandou a Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti e ocupou o cargo de vice-chefe do Estado-Maior do Exército, foi alvo de ataques públicos do ideólogo Olavo de Carvalho e do vereador carioca e filho do presidente, Carlos Bolsonaro (PSC).
Bolsonaro e Santos Cruz teriam se desentendido por supostas mensagens do então ministro em um aplicativo de mensagens, criticando o presidente. Desde então, a relação entre os dois não foi mais a mesma.
Além de Santos Cruz, já foram demitidos os ex-ministros Gustavo Bebianno, da Secretaria Geral da Presidência (também com atritos com Carlos Bolsonaro) e o da Educação, Ricardo Vélez. Eles foram substituídos pelo general da reserva Floriano Peixoto Neto e Abraham Weintraub, respectivamente. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS