Lô Borges no Teatro do Sesi
Celso Cordeiro Filho 13/06/2019 18:53 - Atualizado em 17/06/2019 20:12
Divulgação
Membro do Clube da Esquina, importante movimento musical brasileiro surgido na década de 1960, em Belo Horizonte, MG, Lô Borges sobe aos palcos dos teatros Firjan Sesi da região com seus grandes sucessos. Nesta sexta-feira (14), em Campos e sábado (15), em Itaperuna, sempre às 20h. O cantor e compositor tem vários hits, como: “Paisagem da janela”, “Um girassol da cor do seu cabelo”, “Para Lennon e McCartney” e “O trem azul”, gravados por Tom Jobim, Milton Nascimento, Elis Regina, Nana Caymmi e vários outros artistas importantes.
Aos 19 anos, Lô foi convidado por Milton para gravar “Clube da Esquina”, dividindo as composições do álbum inteiro. Um ano depois, em 1973, lançou seu primeiro disco solo, “Lô Borges”, seguido por “A Via Láctea” (1979), “Os Borges” (1980), “Nuvem cigana” (1982), “Sonho real” (1984), “Solo” (1987), “Meu filme” (1996), “Feira moderna” (2000), “Um dia e meio” (2003), BHANDA (2006), “Intimidade” (2008), “Harmonia” (2009), “Horizonte vertical” (2011) e Lô Borges 2003-2013 (2014). Também gravou o DVD “Samuel Rosa & Lô Borges – Ao vivo no Cine Theatro Brasil” (2016). O artista mineiro tem seu trabalho reconhecido na Europa, com canções gravadas por intérpretes como a espanhola Ana Belen e a portuguesa Eugênia Melo e Castro. É considerado um dos principais compositores brasileiros nos Estados Unidos, onde já gravou várias vezes, e no Japão, onde realizou uma turnê de dez apresentações e tem seus discos com letras traduzidas para o idioma local.
O Grupo Contando Samba apresenta de sexta a domingo, sempre às 20h, no Teatro de Bolso Procópio Ferreira, o espetáculo “O Carnaval da Minha Vida” com direção geral de Matheus Pereira Basílio. Nele é feita uma incursão pela poesia de Manuel Bandeira e Carlos Drummond de Andrade.
A Cia de Comédia Os Melhores do Mundo volta a Campos com a apresentação humorística “Hermanoteu na Terra de Godah”. O espetáculo foi apresentado na cidade há oito anos, em várias sessões, reunindo 3,5 mil, e agora será encenado no Teatro Trianon, no sábado, às 21h30, e domingo, 20h30. “Hermanoteu na Terra de Godah” conta a história de Hermanoteu, um hebreu da Pentescopéia, filho de Holonéia e irmão de Micalatéia, que recebe de Deus a missão de libertar a Terra de Godah. O personagem de Deus será interpretado, através de textos em off, pela voz do falecido humorista Chico Anysio. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do Trianon e os valores são: R$ 90 (inteira) e R$ 45 (meia), com classificação etária 14 anos.
Quem não adora uma festa junina? Então, imagina só unir o útil ao agradável: ir a um animado arraiá e, de quebra, ajudar a quem precisa? Essa é a proposta do Arraiá CENSAcional, que será realizado pelo Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (Censa) neste sábado, a partir das 15h30. Muita dança, música, brincadeiras, bebidas e comidas típicas vão compor a programação da festa, que terá toda a renda revertida à Associação Irmãos da Solidariedade e aos projetos Estrela do Amanhã e Universidade Bairro, ambos mantidos pela instituição.
Neste sábado e domingo, na Cidade da Criança, estão programadas várias atividades e diversões para a criançada. Vão de aulas de pintura com lápis de cor à contação de tradicionais histórias infantis, além esquetes teatrais.
O espetáculo “Retrocedência do Pródigo” será apresentado neste sábado, às 18h e às 20h, no Teatro Popular de Rio das Ostras. Na peça é narrada a história do jovem que decide pedir ao pai a sua parte na herança e sai pelo mundo gastando os bens recebidos. A entrada é um quilo de alimento não perecível. Seguindo a narrativa da conhecida parábola bíblica, o espetáculo mostra como, depois de usar toda a herança e ver os “amigos” virarem as costas para ele, o jovem lembra que os empregados do pai comem e bebem até se fartar. Decide então voltar para casa e pedir perdão. O final da história, que é muito conhecido, mostra a misericórdia paterna, representando o amor divino.
Uma noite de homenagens aos que colaboram com a inclusão, apresentações culturais e vídeos de conscientização. Esse é o programa do IV Viradão Cultural/Prêmio Diversidade de Ouro que, adiado devido às intensas chuvas de maio, acontece neste domingo, a partir das 18h, no Teatro Popular de Rio das Ostras. Para participar, basta levar um quilo de alimento não perecível. O evento é uma realização da ONG Grupo G Diversidade, que homenageia artistas, colaboradores e empresários que contribuíram com atividades em prol da inclusão social, cidadania e direitos humanos LGBTI. A noite também vai contar com apresentações artísticas e manifestações do segmento LGBTI e da Cultura Afro Brasileira.
Como parte da programação do Circuito Junino de São João da Barra acontece neste domingo, às 20h30, na praça São João Batista, a 20ª edição do Desfile de Noivas, sob a direção do estilista Nelcimar Pires e do artista Luiz Fabiano Machado, com apresentação ao público das principais tendências para noivas, noivos, padrinhos, damas e pajens.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS