"O Carnaval da Minha Vida" no Teatro de Bolso
Celso Cordeiro Filho 14/06/2019 17:43 - Atualizado em 17/06/2019 20:06
Mesmo com ocupação, reforma parou de novo
Mesmo com ocupação, reforma parou de novo / Rodrigo Silveira
O Grupo Contando Samba apresenta hoje (15) e amanhã (16), sempre às 20h, no Teatro de Bolso Procópio Ferreira, o espetáculo “O Carnaval da Minha Vida” com direção geal de Matheus Pereira Basílio. Nele é feito uma incursão pela poesia de Manuel Bandeira e Carlos Drummond de Andrade.
Por sua vez, a Cia de Comédia Os Melhores do Mundo volta a Campos com a apresentação humorística “Hermanoteu na Terra de Godah”. O espetáculo foi apresentado na cidade há 8 anos, em várias sessões, reunindo 3,5 mil, e agora será encenado no Teatro Trianon , hoje, às 21h30, e amanhã, 20h30. “Hermanoteu na Terra de Godah” conta a história de Hermanoteu, um hebreu da Pentescopéia, filho de Holonéia e irmão de Micalatéia, que recebe de Deus a missão de libertar a Terra de Godah. O personagem de Deus será interpretado, através de textos em off, pela voz do falecido humorista Chico Anysio. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do Trianon e os valores são: R$ 90 (inteira) e R$45 (meia), classificação etária 14 anos.
Um dos principais membros do Clube da Esquina, importante movimento musical brasileiro surgido na década de 1960, em Belo Horizonte, MG, Lô Borges sobe ao paco hoje, às 20h, no Teatro do Sesi de Itaperuna. O cantor e compositor tem vários hits, como: “Paisagem da janela”, “Um girassol da cor do seu cabelo”, “Para Lennon e McCartney” e “O trem azul”, gravados por Tom Jobim, Milton Nascimento, Elis Regina, Nana Caymmi e vários outros artistas importantes.
Quem não adora uma festa junina? Então imagina só unir o útil ao agradável: ir a um animado arraiá e, de quebra, ajudar a quem precisa? Essa é a proposta do Arraiá CENSAcional, que será realizado pelo Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (Censa) hoje, a partir das 15h30. Muita dança, música, brincadeiras, bebidas e comidas típicas vão compor a programação da festa, que terá toda a renda revertida à Associação Irmãos da Solidariedade e aos projetos Estrela do Amanhã e Universidade Bairro, ambos mantidos pela instituição.
Hoje e amanhã, na Cidade da Criança, estão programadas várias atividades e diversões para a criançada. Vão de aulas de pintura com lápis de cor à contação de tradicionais histórias infantis, além de esquetes teatrais.
O espetáculo “Retrocedência do Pródigo” será apresentado hoje, às 18h e às 20h, no Teatro Popular de Rio das Ostras. Na peça é narrada a história do jovem que decide pedir ao pai a sua parte na herança e sai pelo mundo gastando os bens recebidos. A entrada é um quilo de alimento não perecível.
Como parte da programação do Circuito Junino de São João da Barra acontece amanhã, às 20h30, na praça São João Batista, a 20ª edição do Desfile de Noivas, sob a direção do estilista Nelcimar Pires e de Luiz Fabiano Machado, com apresentação das principais tendências para noivas, noivos, padrinhos, damas e pajens. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS